Com o mês de julho a chegar ao fim, são boas as notícias para quem marcou férias para o início de agosto. Pode contar com dias quentes no concelho de Oeiras, ainda que com algum vento. Segundo o IPMA, Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os últimos dias de julho vão ser quentes, com temperaturas as máximas a chegar aos 38 graus na terça-feira. No entanto, o céu não vai estar limpo, na maioria do tempo, e o vento não vai dar tréguas.
Para esta segunda-feira, 28 de julho, espera-se o dia mais fresco da semana. O tempo vai estar ameno, com temperaturas máximas de 27 graus e mínimas de 18. O céu vai estar nublado e conte com muito vento, nas primeiras horas da manhã e ao fim da noite.
Terça-feira, 29 de julho, as temperaturas vão subir rapidamente e será o dia mais quente da semana. Os termómetros vão registar 38 graus de máxima e 22 de mínima, o céu vai estar limpo e, neste dia, o concelho está com aviso amarelo devido às temperaturas elevadas. Se for até à praia, não se esqueça de se proteger do sol, uma vez que o índice de graus ultravioleta vai estar no nível 9 (elevado).
Na quarta-feira, 30 de julho, o tempo volta a normalizar, apesar de continuar quente. As temperaturas descem ligeiramente e marcam 31 graus de máxima e 20 de mínima. A descida de temperatura vem acompanhada de nuvens.
Para o último dia de julho, pode esperar um clima semelhante ao do dia anterior. Na quinta-feira, as máximas registam 30 graus e as mínimas 22, com o céu a apresentar-se, por vezes, nublado. Conte ainda com algum vento.
Sexta-feira, 1 de agosto, o tempo vai manter-se igual. Os termómetros vão registar 29 graus de máxima e 17 de mínima, mas o céu vai estar limpo, sem nuvens.
No fim de semana, as temperaturas voltam a subir. No sábado, as máximas vão registar 29 graus e as mínimas 16 e, no domingo, esperam-se 32 graus de máxima e 17 de mínima. Os primeiros dias de agosto são perfeitos para ir até à praia ou para fazer uma escapadinha fora do concelho.
Se for dar um mergulho, carregue na galeria para ver os novos biquínis da coleção da Missus.