O sistema é simples e muito prático para todos aqueles que ficam indecisos sobre o que escolher quando se deparam com demasiadas opções nos menus dos restaurantes. Ali, só há uma hipótese e nem precisa de pedir. Na mesa é servida uma travessa de quatro a cinco fatias de picanha acompanhada por arroz branco, feijão preto, batatas assadas no forno e salada de tomate e pepino.
“Só temos um prato. O cliente não escolhe a comida. Quando vem cá, já sabe ao que vem. A nossa especialidade é a picanha fininha com os acompanhamentos. Não há mais nada. O preço é único, seja ao almoço ou ao jantar, para duas pessoas ou para grupos”, conta Ivo Faria, garantindo que os clientes podem comer à discrição.
Apesar de serem um restaurante exclusivo de picanha, os responsáveis decidiram ter uma alternativa para casos excecionais de alguém que não coma este prato, mas queira acompanhar familiares ou amigos. Assim, existe a hipótese de pedir lasanha vegetariana como alternativa. À parte do prato principal, pode também pedir entradas como pão, queijo, patés caseiros, azeitonas e linguiça grelhada, e terminar a refeição com sobremesa e café. Porém, tudo isto (incluindo as bebidas) tem um valor à parte dos 15,90€.