A poucos meses de celebrar 30 anos (foi fundado em 1994), o restaurante tem vindo a apostar em mudanças que considera cruciais no caminho que quer continuar a seguir para garantir a preferência dos clientes. Foi feita uma nova alteração à carta, regressaram alguns dos pratos-âncora do restaurante, mas também novos sabores introduzidos pelo chef Óscar Osório, de 37 anos, natural da cidade de Mérida, situada na zona sul do México.
Com tantas opções disponíveis, pedimos ao chef que nos sugerisse aquele que seria, para si, o menu ideal para uma refeição. “Como entrada o ceviche de camarão, é muito fresco e leve, ou as chimichangas, são um mini burrito, oriunda do norte do país, há muitas versões. Como prato principal, os tacos cochinita ou os tacos pastor, assim podem experimentar bem a carne. Como sobremesa, eu pessoalmente gosto muito do chocoflan, que no México chamamos de pastel impossible”.
Mais do que só os pratos e as bebidas do menu, todo o ambiente do La Siesta vai fazê-lo viajar até ao México. Na decoração não faltam elementos representativos daquele país, as paredes pintadas com cores quentes e figuras da cultura mexicana que o tornam mais acolhedor, sem nunca esquecer os costumes que vão sendo homenageados e trazem muito alegria ao espaço, como a música ao vivo com mariachis, que acontece nos jantares de terça, sexta-feira e sábado, das 20 às 23 horas.