Quando India definiu o percurso que queria seguir no mundo das tatuagens — a arte de desenhar com linha fina — não perdeu tempo em começar a treinar e a criar um portfólio. Onde? Na própria pele. “Tatuei as minhas pernas todas”, conta. A jovem transformou o corpo na melhor mostra do seu trabalho. Hoje, especializada nesta área, tem a agenda cheia, tatua a nível internacional e conta com mais de 100 mil seguidores no Instagram, onde partilha tudo o que faz.
É no seu estúdio monocromático em Linda-a-Velha, que atende as clientes. Especializou-se em tatuagens delicadas e femininas, onde os elementos da natureza estão muito presentes. Em alguns casos, em modo free hand, numa abordagem inovadora. “Nos desenhos com motivos florais, faço o desenho diretamente ne pele da pessoa, o que me permite criar algo único e não copiável. A vantagem é que a tatuagem vai enquadrar-se na perfeição no corpo da pessoa, vai encaixar perfeitamente nas suas medidas, seja a perna, o braço, onde for. São tatuagens totalmente personalizadas”, conta India.
Normalmente, as tatuagens são de média ou grande dimensão, o que implica atender apenas uma pessoa por dia, com oito a nove horas de trabalho. Por isso, os preços não são cobrados à hora, mas sim por projeto. Dependendo do tamanho e do tipo de trabalho, os valores podem ir dos 500€ aos 1000€.