Como enfermeira especialista em saúde infantil e pediátrica, e com uma pós-graduação de Literacia em Saúde, Eliana Rocha começou a delinear um projeto que juntasse estas áreas. A Clips do Coração abriu a 4 de maio deste ano, em Queluz de Baixo.
Os 20 anos de trabalho hospitalar deram-lhe a experiência e as técnicas para ajudar os miúdos a descobrir estratégias simples que os ajudem a lidar com as emoções, principalmente a gerir o stress do dia-a-dia. O nome do projeto está relacionado com o slogan que o acompanha: “Somos aquilo que guardamos em nós”. A missão é descomplicar os temas ligados à saúde e ajudar pais e filhos a adquirir ferramentas para combater problemas que vão surgindo, assim como promover atividades que incentivem o bem-estar geral.
“Este projeto tem várias formas de operacionalização, dividindo-se numa sala de formação, onde se realizam vários workshops de saúde e bem-estar, assim como o curso de preparação para o parto e parentalidade, e ainda uma sala multissensorial, onde se promovem sessões de relaxamento e de exploração sensorial para crianças e famílias”, destaca Eliana.