O último restaurante a abrir no nosso concelho, espetacular e inovador”. Foi assim que o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, se referiu ao Armazém d’Vinho, um dos 51 espaços apontados pelo autarca na famosa lista apresentada em Assembleia Municipal, a 7 de setembro. Isaltino Morais recomendou alguns dos seus restaurantes favoritos no concelho de Oeiras, e a verdade é que muitos duplicaram as reservas nas últimas semanas e viram os pratos referidos pelo Presidente da Câmara liderar os pedidos.
Foi em junho que o Armazém d’Vinho foi inaugurado, com um conceito, como o nome indica, ligado a uma extensa oferta de vinhos, tanto para consumo no local, como enquanto garrafeira onde pode comprar avulso. No meio de centenas de referências, que começam nos 10€, quisemos saber qual o vinho mais caro: um Barca Velha a 900€.
Para tudo estar em harmonia, a família Ferreira quis criar um menu à medida, com pratos que acompanhassem de forma perfeita os vinhos escolhidos. A carta foi desenvolvida de raiz, pelo chef André Duarte, porque “nada combina melhor com um bom vinho do que os sabores da tradição gastronómica portuguesa. Unimos o requinte dos nossos vinhos à autenticidade dos nossos pratos”, referem.