NiTcom

A marca de maquilhagem de Selena Gomez prepara-se para chegar a Portugal

Chama-se Rare Beauty e quer ajudar a derrubar os padrões de beleza inalcançáveis que são impostos pela sociedade.
Também criou um fundo para a saúde mental.

São cada vez mais as celebridades que estão a apostar na criação das próprias marcas de cosméticos num momento em que a indústria se está a mover numa direção que privilegia a transparência e o fim dos padrões de beleza inalcançáveis.

Um bom exemplo disto é a Rare Beauty (ou “beleza rara”, em tradução livre), a marca de maquilhagem de Selena Gomez que vai chegar ao nosso País a 1 de julho — o dia oficial de lançamento para a Europa e o Médio Oriente.

A paixão da artista americana por produtos de beleza começou quando ainda era uma miúda e se sentou pela primeira vez numa cadeira de maquilhador. Nos últimos três anos, começou a canalizar esse gosto para desenvolver uma marca de beleza que fosse além dos produtos físicos e ajudasse as clientes a sentirem-se confiantes, celebrando aquilo que as torna únicas.

selena gomez

Com este projeto, Selena Gomez quer desafiar aquilo que é o “mito da beleza” e as expetativas irrealistas da sociedade que são impossíveis de alcançar. Rare Beauty é sobre usar a maquilhagem como uma ferramenta para celebrar aquilo que torna toda a gente diferente e chegar a um lugar de amor-próprio e aceitação.

Entre as opções, há corretores de olheiras em 32 tons, um eyeliner com mais de mil fios individuais no pincel, batons matte em 12 tons, lápis de sobrancelhas, bálsamos de lábios e blushes, entre muitas outras coisas.

A marca vai ainda direcionar uma percentagem das vendas para o fundo de Impacto Raro, que quer aumentar o acesso a recursos de saúde mental. Ainda não se sabem os preços por que as propostas estarão à venda, mas chegam oficialmente ao site português da Sephora a 1 de julho. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA