na cidade

Yotel: o hotel mais futurístico do País vai chegar à Grande Lisboa

É um sucesso no Porto, graças às smart beds e aos robôs que levam snacks aos quartos. A nova unidade irá nascer em Carnaxide.
O Yotel deverá ter smart beds.

O Yotel chegou pela primeira vez ao País em 2021, e mostrou ser o futuro da indústria da hotelaria. Na unidade situada no Porto encontramos smart beds (ou camas ajustáveis) e dois robôs, Yolinda e Yogiro, que se encarregam de levar snacks ligeiros ou bebidas aos quartos. Parece que o futuro também chegará à Grande Lisboa, mas ainda teremos de esperar uns anos. O primeiro espaço da marca na região deverá ser inaugurado em 2024, no World Trade Center (WTC), um centro empresarial que está a nascer em Carnaxide, Oeiras.

No Yotel, iremos encontrar um restaurante, um espaço para eventos, um bar panorâmico no telhado, serviços de catering e um centro de fitness aberto 24 horas para que consiga manter a sua rotina física mesmo estando de férias (ou numa viagem de negócios).

“O hotel será o alojamento ideal para as pessoas que visitam e trabalham no WTC ou num dos outros nove parques empresariais localizados num raio de três quilómetros”, dizem em comunicado.

“Lisboa sempre foi uma prioridade para a expansão da Yotel, particularmente após a abertura do Yotel Porto no ano passado”, salienta Rohan Thakkar, chefe de desenvolvimento do grupo. “O Yotel Lisboa WTC irá promover a nossa estratégia de expansão em toda a Europa do Sul, tanto em Portugal como nos mercados mais próximos, como Espanha e França.”

No enorme auditório do hotel decorrerão grandes eventos, muitos deles organizados pelo Business Club do edifício. Estas iniciativas serão perfeitas “para o networking empresarial e para a discussão de temas estratégicos para as empresas e projetos, de âmbito nacional e internacional”, conta, desta vez, Vasco Fonseca, diretor operacional do FVC Group, entidade promotora do World Trade Center português.

Vai ser um hotel super moderno.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA