na cidade

Votação NiO: qual é a freguesia com as iluminações de Natal mais bonitas do concelho?

Selecionámos dez locais, para saber quais são as decorações favoritas dos nossos leitores. Pode votar até dia 4 de dezembro.
Todos os anos, os espaços públicos ganham mais brilho. Foto: CMO

Já começou a contagem decrescente para o Natal. Falta menos de um mês e já se nota, um pouco por todo o concelho, uma maior azáfama no que às compras de presentes diz respeito. Muitos oeirenses optam por fugir dos centros comerciais e visitar o comércio tradicional de rua, nesta época. E o que seria apenas uma deslocação ao centro das localidades, torna-se um passeio super agradável com as luzes de Natal a iluminar o caminho.

As ruas, as praças e os jardins estão enfeitados, com decorações luminosas que agradam a uns, desagradam a quem “queria mais”, como se lê pelas redes sociais. A verdade é que as iluminações de Natal estão espalhadas um pouco por todo o concelho, desde o dia 11 de novembro e assim se vão manter até ao início de janeiro, todos os dias, entre as 17h30 e a uma da manhã, com recurso a tecnologia LED para reforçar a poupança energética, segundo a autarquia. 

Se é o tipo de pessoa que adora ver as ruas mais coloridas assim que anoitece, convide a família, os amigos, pegue nos miúdos e faça um roteiro para conhecê-las (e tirar muitas fotografias pelo meio). Se, eventualmente, já o fez, terá certamente uma zona favorita ou aquela que acredita ter uma decoração mais especial. É que entre as várias localidades, há elementos, cores e tipos de decoração distinta, que agrada a diferentes gostos. 

A New in Oeiras escolheu dez locais para saber, na opinião dos nossos leitores, qual é a freguesia do concelho de Oeiras com as iluminações de Natal mais bonitas. Vão a votos Algés, Barcarena, Carnaxide, Caxias, Cruz Quebrada/Dafundo, Linda-a-Velha, Oeiras, Paço de Arcos, Porto Salvo e Queijas. 

A escolha do vencedor fica ao seu critério. A votação começa esta segunda-feira, 27 de novembro, e decorre durante uma semana. Os votos serão contados até à próxima segunda-feira, 4 de dezembro. No dia seguinte, será anunciada a freguesia vencedora, assim como o segundo e terceiro lugares. 

Conheça a lista e dê-nos a sua opinião. 

Esta votação foi encerrada (since 2 meses).
Oeiras
41.67%
Queijas
11.67%
Paço de Arcos
11.67%
Linda-a-Velha
10.00%
Algés
8.33%
Barcarena
6.67%
Caxias
5.00%
Porto Salvo
3.33%
Carnaxide
1.67%
Cruz Quebrada
0.00%

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA