na cidade

Vinho Villa Oeiras já chegou ao Rio de Janeiro a bordo do Navio-Escola Sagres

Na primeira paragem da embarcação, o Vice Presidente da Câmara aproveitou ainda para apresentar o conceito de Oeiras Valley a vários investidores.
O vice-presidente da Câmara apresentou o vinho.

O vinho Villa Oeiras anda a viajar pelo mundo a bordo do Navio-Escola Sagres, até 2021. E no dia 11 de fevereiro atracou no Rio de Janeiro, o que serviu para dar a conhecer a bebida, mas também o projeto Oeiras Valley a várias personalidades e investidores. 

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves, e o Embaixador António Martins da Cruz, presidiram a uma cerimónia, onde foi apresentada a visão de Oeiras Valley a empresários internacionais, no dia 12 de fevereiro.

“A nova marca Oeiras Valley materializa a nossa visão para o território de Oeiras”, disse o autarca, que teve encontros com várias entidades do setor empresarial local e da comunidade portuguesa.

De seguida, Francisco Rocha Gonçalves dirigiu-se a São Paulo. E, com o apoio da Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo, foi promovida uma sessão de apresentação do projeto Oeiras Valley a investidores. O encontro contou ainda com a presença do Embaixador António Martins da Cruz, pelo chefe de gabinete do presidente, Miguel Carvalho Faria, e pelo diretor municipal de ordenamento do território obras e ambiente, Luís Serpa.

O navio saiu de Lisboa no dia 5 de janeiro. Navegou mais de um mês com os dois barris de 280 litros de vinho Villa Oeiras, com o objetivo deste vinho generoso obter características únicas. A primeira paragem serviu para apresentar e saborear a bebida.

É também assim que o município de Oeiras se junta às celebrações dos 500 anos da descoberta do Estreito de Magalhães. O Villa Oeiras irá cruzar quatro vezes a linha do Equador e passar por mais de 20 portos de 19 países diferentes. 

A 30 de dezembro, a embarcação chega a Ponta Delgada, nos Açores, e regressa a Lisboa em janeiro de 2021, onde o vinho regressa como Villa Oeiras “Torna Viagem”.

tags: navio escola sagres, oeiras, oeiras valley, Vinho de Carcavelos

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras