na cidade

Vem aí uma semana de calor no concelho de Oeiras

As temperaturas máximas chegarão aos 24 graus na terça-feira, dia 6 de abril.
Abril começa bem primaveril.

Abril começou com temperaturas amenas e dignas da primavera. Esta semana, tudo se irá manter, com temperaturas mais altas na terça-feira, 6 de abril. Já no último dia da semana, tudo muda: prepare-se para a chuva.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a semana arranca com 20 graus de temperatura máxima. É no dia seguinte que as máximas estarão mais altas, com 24 graus. Descem depois para os 21, chegando aos 20 graus na sexta-feira, 9 de abril. Quanto às temperaturas mínimas, andarão entre os 9 e os 12 graus durante esta semana.

Conte ainda com vento fraco e algumas nuvens. Além disso, tenha especial atenção aos raios UV, que andarão entre os níveis 6 e 7, em 11. Na sexta-feira, espere aguaceiros.

De relembrar que esta segunda-feira, 5 de abril, reabriram as escolas do segundo e terceiro ciclo, lojas até 200 metros quadrados com porta para a rua, esplanadas (com limite de quatro pessoas por mesa), museus e galerias de arte e ginásios, embora sem aulas de grupo.

Regressaram ainda as vendas de produtos não alimentares em feiras e mercados, quando autorizadas pelas autarquias. As fronteiras terrestres vão permanecer encerradas.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA