na cidade

Vêm aí novos workshops da Saboaria da Sofia — e já se pode inscrever

Aprenda a fazer os seus próprios sabonetes artesanais, cremes de rosto e velas ecológicas com cheiros incríveis.
Aprenda a fazer um sabonete tão bonito como este.

Ter uma rotina diária é uma opção que muita gente escolhe para se manter organizado e motivado nomeadamente no que toca ao trabalho. No entanto, por vezes, são os planos feitos à última da hora ou as atividades nas quais nos inscrevemos sem pensar que trazem mais adrenalina — e alguma espontaneidade — aos nossos dias.

É neste sentido, que lhe damos a conhecer a agenda de workshops dos próximos dias, organizados pelo espaço Saboaria da Sofia. Foi o enorme sucesso na plataforma online que levou Sofia Aboim a abrir um espaço físico no número 19A da Rua dos Fornos, em Paço de Arcos. 

Licenciada em Gestão de Turismo e Eventos e mestre em Psicologia Educacional, Sofia desdobra-se entre as suas duas paixões: a criação de produtos sustentáveis e lindos, sendo ao mesmo tempo psicóloga dos mais pequenos. Preocupada com a sustentabilidade do planeta e em deixar um mundo melhor aos seus filhos, criou a Saboaria da Sofia em plena pandemia. Por gostar de ensinar, organiza workshops para matar a curiosidade dos clientes relativamente aos seus produtos que faz com tanto carinho.

Se for um dos admiradores da marca, tem de anotar as próximas datas para não se esquecer. No próximo sábado, dia 15 de janeiro, pode ficar a saber tudo sobre sabonetes naturais. Entre as 10 horas e as 13h30, vai conhecer o processo passo a passo e reproduzir sozinho em sua casa.

Na semana seguinte, mais precisamente dia 22, sábado, o tema são os cremes naturais para rosto e corpo. O encontro está marcado para as 10 horas. Temos a certeza que vai adorar as receitas de Sofia e conhecer os benefícios de cada ingrediente. No fim, pode levar os cremes que fizer para casa.

Por fim, mas não menos importante, o último workshop do mês de janeiro é no dia 22 de janeiro também. Este corresponderá ao nível um de aprendizagem para que consiga produzir a sua própria vela 100 por cento natural e ecológica. O processo para conceber o seu próprio ambientador de gaveta está incluído no programa marcado, que decorrerá entre as 15 e as 18 horas. 

O preço de cada um dos workshops é de 35€ e as inscrições são feitas no site da marca. A idade mínima de participação é de 15 anos. Sofia recomenda que cada pessoa leve o seu avental para proteger a roupa de qualquer tipo de produto. Devem ser igualmente cumpridas algumas medidas de segurança como o distanciamento social, a utilização de máscara e a higienização das mãos dos participantes.

De seguida, carregue na galeria para conhecer alguns destes incríveis e ecológicos produtos da Saboaria da Sofia.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA