na cidade

Vem aí mais uma Festa das Vindimas em Oeiras — e todos podem participar

O encerramento da época de vindimas do Villa Oeiras será celebrado no dia 16 de setembro, sexta-feira. É necessário inscrição.
Foto: Câmara Municipal de Oeiras.

Setembro é, por excelência, o mês das vindimas em vários pontos do País, assim como das festas a elas associadas. Oeiras não é exceção, apesar de ter a mais pequena região vitivinícola de Portugal. É aqui que se produz o famoso vinho de Carcavelos “Villa Oeiras“, apreciado por muitos. O projeto Villa Oeiras é, assim, o resultado do contributo do Município para a preservação e recuperação do património material e imaterial no concelho, relacionado com a produção deste vinho generoso, que já recebeu diversos prémios e distinções.

Sendo um produto tão importante para o Munícipio, claro que não pode passar em branco o encerramento da época das vindimas do mesmo. É motivo para celebrar e, por isso, será realizada a tradicional Festas das Vindimas, no dia 16 de setembro, sexta-feira, na ex-Estação Agronómica Nacional, em Oeiras.

Com início marcado para as 9h30, onde haverá uma receção de boas-vindas, a partir das 10 horas a manhã será preenchida com a vindima tradicional, isto é, a apanha manual das uvas e o seu transporte para a Adega do Casal da Manteiga. Ali será possível acompanhar os trabalhos de descarga da uva e a sua prensagem. Depois, às 12h30, haverá um almoço de convívio com animação musical. 

Esta festa, organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, é aberta à população, decorrendo no ambiente único das vinhas onde são cultivadas as uvas utilizadas para a produção do secular vinho generoso produzido pelo Município. Se quiser participar terá que fazer a inscrição através do email turismo.palacio@nulloeiras.pt ou do número de telefone 214 430 799.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA