na cidade

Vem aí mais uma edição do MÓ — Festival de Marionetas de Oeiras

A 7.ª edição do evento acontece no início de junho. A entrada é gratuita.
Fotografia: MÓ Festival.

Desde pequenos que estamos habituados a ver, ou até a recriar em ambiente caseiro, espetáculos de marionetas. É certo que os miúdos adoram, mas sabemos que os pais também. Daí o sucesso que o MÓ — Festival de Marionetas de Oeiras tem feito em cada edição. 

O MÓ nasceu da necessidade de promover no concelho um evento cultural de qualidade na área do teatro de marionetas. O objetivo é promover Oeiras, a nível nacional e internacional, enquanto município dinamizador desta iniciativa criada a pensar num público familiar, infantil e adulto, de forma integrada com a comunidade escolar e local.

A 7.ª edição irá decorrer entre os dias 3 e 5 de junho, com espetáculos previstos para o centro histórico de Oeiras, no Largo da Igreja, no Auditório Municipal, na Galeria Verney e no Palácio do Egito, assim como alguns eventos a realizar no recinto das festas de Oeiras, no Jardim Municipal. 

Este ano, o MÓ conta com um total de 20 espetáculos de marionetas em diferentes técnicas: manipulação direta, de fios, de luva, teatro objetos e outros. O evento terá atuações de grupos profissionais nacionais e internacionais. Portugal, Brasil, Bulgária e Chile são os países representados por companhias que constituem a programação oficial.

Na sexta-feira, dia 3 de junho, haverá apenas um espetáculo. “A viagem” começa por volta das 21 horas, no recinto das festas de Oeiras, promovido pela companhia de teatro de marionetas, Mãozorra. Já durante os dias 4 e 5 de junho, sábado e domingo, há uma programação completa durante todo o dia que pode ficar a conhecer na página de Facebook do festival.

A entrada é gratuita para toda a família. 

Marque já na agenda.
 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA