na cidade

Vai abrir um Vivafit em Oeiras

O ginásio só para mulheres prepara-se para inaugurar mais um centro.
Atenção, mulheres de Oeiras.

Já não falta muito para o número 87 da Rua Quinta das Palmeiras, em Oeiras, ser frequentado exclusivamente pelo público feminino. É lá que vai abrir o próximo centro Vivafit, a marca portuguesa de ginásios para mulheres.

Vai substituir o Ginásio HIIT, que fica perto do centro comercial Palmeiras. A ideia foi da empresária Ticiana Gonçalves, colaboradora da marca como instrutora e consultora comercial durante cerca de oito anos.

“Este espaço vai ser adaptado ao modelo Vivafit. No entanto, haverá um tempo de transição até ficar 100 por cento ao nosso estilo, com a introdução progressiva de aulas exclusivas da marca”, explica a cadeia.

A Vivafit Oeiras vai ter 200 metros quadrados totalmente dedicados às necessidades das mulheres. Vão acontecer aulas como o Pilates, o SH’BAM, Zumba e o Burn It. As mais recentes novidades da marca também vão chegar ao centro: o Flex It e o SBarre — Shape it.

Vai ocupar 200 metros quadrados.

A primeira modalidade ajuda na tonificação e resistência muscular, flexibilidade e relaxamento da mente. É inspirada nos métodos de treino de Pilates e ioga. Nesta aula, os grupos são pequenos e as metas são estabelecidas individualmente.

Já a SBarre combina movimentos de ballet, Pilates e ioga. Tem como objetivo moldar e tonificar o corpo, principalmente as regiões das pernas, glúteos e barriga. Além disso, melhora a postura e é uma boa forma de trabalhar a flexibilidade. Durante as aulas fazem-se treinos de força estáticos e dinâmicos com o apoio de uma barra, tal como no ballet. Alguns dos exercícios usam também bandas elásticas, elásticos e bolas pequenas para ir variando a intensidade do treino onde pode gastar até 300 calorias.

O serviço de personal training também estará disponível. No entanto, a marca de ginásios para mulheres não adianta previsões para a data de abertura da Vivafit Oeiras.

Atualmente, a cadeia tem 20 centros em Portugal. A Vivafit também está presente na Índia, Paquistão, Taiwan, Emirados Árabes Unidos, Omã, Paquistão, Uruguai e Kuwait.

tags: ginásio, oeiras, vida saudável, vivafit

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras