na cidade

Um ano depois da abertura, Mercadona amplia estacionamento do supermercado de Oeiras

A retalhista espanhola garante que a decisão foi motivada pelos pedidos dos clientes. Agora, pode contar com 266 lugares.
Os novos lugares, à esquerda.

Foi a 15 de dezembro de 2022 que a Mercadona chegou ao concelho de Oeiras, mais precisamente à zona do Taguspark. Tornou-se no 39.º espaço da retalhista espanhola em Portugal e foi o primeiro a abrir no distrito de Lisboa. O enorme fluxo de clientes fez desta uma das lojas mais frequentadas da cadeia no nosso País — e com maior número de colaboradores — e, por isso mesmo, foi-se adaptando, ao longo dos meses, ao feedback que recebia dos “chefes” (nome dado aos clientes).

Exatamente um ano depois da abertura, no passado dia 15 de dezembro, a Mercadona anuncia um upgrade: o estacionamento do supermercado de Oeiras foi, finalmente, ampliado. Esta era uma das queixas dos clientes que afirmavam que o parque coberto era pequeno e que mesmo os lugares no exterior não eram suficientes para a enorme afluência registada em alguns dias. 

Assim, “para dar resposta a um pedido dos ‘chefes’ que diariamente visitam o seu supermercado”, como refere, criou mais 112 lugares de estacionamento, contando agora com um total de 266 lugares, “permitindo melhorar a experiência de compra” e também uma “maior comodidade dos clientes”. 

A obra, que durou seis meses, permitiu abrir uma passagem que liga este novo parque (situado na zona exterior, do lado esquerdo do supermercado), ao já existente, bem como a criação de uma cobertura ajardinada, “para melhor integração da construção na envolvência”, garante a retalhista.

A parte superior é ajardinada.

A conclusão dos trabalhos coincide com uma das épocas mais movimentadas do ano. “No Natal, torna-se ainda mais importante garantir um bom serviço, face ao maior fluxo de pessoas, reforçando assim a acessibilidade à loja”, conclui a marca. 

A loja da Mercadona no Taguspark foi a primeira de cinco a abrir no distrito de Lisboa. Seguiram-se, entretanto, os supermercados de Massamá, Tapada das Mercês (concelho de Sintra) e, logo depois, Torres Vedras e Alverca do Ribatejo. Recentemente, a DECO divulgou que a Mercadona é a rede de supermercados favorita dos portugueses, baseado num inquérito de satisfação aos clientes.

A verdade é que há produtos comercializados pela retalhista que se tornam verdadeiros fenómenos de vendas (com efeito viral nas redes sociais), tais como este detergente (que vende 1.700 unidades por dia), este perfume ou, ainda, este spray para limpar as sapatilhas. Nesta época festiva, outros dos produtos que têm uma enorme saída são, por exemplo, o preparado para fazer doce de ovos ou o pão aromatizado com limão e canela para fazer rabanadas.

Carregue na galeria para ver algumas imagens da Mercadona no concelho de Oeiras e alguns dos produtos chave para a marca.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA