na cidade

Último evento da Festa Animal 2022 chega esta quarta-feira a Oeiras

A programação inclui workshops, demonstrações e atividades. A campanha de adoção decorre durante todo o dia.
Pode adotar um animal de estimação.

Desde maio, que a Festa Animal tem passado por várias freguesias do concelho, desde Oeiras, a Miraflores, Carnaxide, Barcarena e Porto Salvo. O objetivo é que a iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Oeiras, se realizasse em vários pontos para chegar a mais pessoas.

Depois do sucesso registado em cada um dos locais, a Festa Animal 2022 encerra a edição deste ano com um evento no Jardim Municipal de Oeiras esta quarta-feira, 5 de outubro — um dia após celebrar-se o Dia Mundial dos Animais, a 4 de outubro. Do programa, como sempre, fazem parte campanhas de adoção, workshops, demonstrações e animações para toda a família.

Esta iniciativa da autarquia de Oeiras tem como objetivo principal promover a adoção responsável dos animais que se encontram à guarda do município. Se está decidido a dar uma nova casa a um deles e a ganhar um companheiro de quatro patas para a vida, saiba que a campanha de adoção decorre durante todo o dia.

O evento pretende também incentivar as boas práticas a adotar com os animais de companhia, tendo ao dispor dos visitantes aconselhamento nutricional e atividades lúdico pedagógicas, que alertam para o dever que temos para com os nossos patudos. A par de uma visita aos stands presentes, os visitantes poderão assistir a demonstrações caninas e participar em workshops temáticos.

Quem estiver interessado em ter uma aula experimental com o seu amigo de quatro patas, poderá inscrever-se no próprio dia no stand da Niki Ladra (escola de treino para cães). É uma ótima oportunidade para quem está a pensar adotar um animal de estimação, ou para quem já tem um, mas quer aprender a tratá-lo melhor ou ensinar-lhe alguns truques. O evento decorre entre as 10 e as 18 horas e a entrada é livre.

Fique a conhecer toda a programação do dia.

Demonstrações Caninas

11 horas — Demonstração canina (Campus Dog).

11h30 — Apresentação Código Amarelo Oeiras (Vereador Nuno Neto).

12 horas — Aula experimental. Quem quiser participar deverá inscrever-se no stand da Niki Ladra. A participação é limitada.

15 horas — Ensine o seu cão a não puxar a trela em cinco minutos (EducaCão — Centro de formação e educação canina).

15h30 — Demonstrações de obediência social (Niki Ladra).

16 horas — Demonstração do Grupo Operacional Cinotécnico (GOC), com a PSP.

17 horas — Atuação de “Os Traquinas”.

Workshops

11 horas — Palestra e mostra de Chihuahuas Fonte dos Campos (Luísa Campos).

11h30 — Contenção do animal de estimação e cuidados na administração de medicação e cuidados de saúde e de bem-estar (Exoclinic — Clínica veterinária de aves e animais exóticos de Lisboa).

15 horas — Desmistificar o seu gato. Neste workshop, a médica Inês Guerra vai desvendar alguns dos mistérios do seu gato (Hospital do Gato).

16 horas — Vamos desmistificar a adoção de cães adultos e conhecer a história do Yuki e da Gold.

Atividades a decorrer durante o dia

10 às 18 horas — Campanha de adoção de animais à guarda do Município.

10h30 às 17 horas — Agility Speed Cup com Niki Ladra. O custo de inscrição é 5€. 

Poderá fazer-se acompanhar pelos seus animais de estimação, já que todos os cães são bem-vindos à festa, mas não se esqueça de levar trela (ou açaime para as raças perigosas que assim o requerem) e um saco para recolher os dejetos do seu cão.

Marque na agenda.
 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA