na cidade

Tony Carreira, Quim Barreiros e Anselmo Ralph atuam nas Festas de Oeiras

De 1 a 19 de junho estão previstos concertos, gastronomia, atividades desportivas e infantis. A entrada é gratuita.
Na última edição houve fogo de artifício na praia de Santo Amaro de Oeiras.

As Festas de Oeiras estão de volta — e com uma programação de peso. Este ano o evento regressa ao seu formato original, depois de dois anos de interregno, para felicidade de todos os oeirenses que veem nele um marco importante do concelho.

De 1 a 19 de junho todos os caminhos vão dar ao Jardim Municipal de Oeiras. Não há quem dispense um passeio ao final do dia para petiscar uns caracóis ou para entreter os miúdos nos carrosséis. Também vale a pena dar uma vista de olhos nas barraquinhas de artesanato ou ficar para jantar uma bifana ou umas sardinhas assadas.

Também há quem prefira ir lá dar uma volta depois de jantar e, nesse caso, não pode faltar a clássica fartura e é certo que não sai de lá sem um manjerico, um balão ou um peluche conquistado nos stands de atrações ao longo da feira.

Mais do que uma festa, esta é uma celebração de todos os munícipes, que se habituaram ao convívio popular no Jardim Municipal de Oeiras, todos os anos no início de junho. São 19 dias de animação e entretenimento, sem parar. Nos dias úteis, pode passar por lá entre as 17 horas e a meia-noite. Já aos fins de semana e feriados o horário é mais alargado e pode usufruir do espaço do meio-dia à meia-noite.

Como programa familiar que é, não faltam atividades para entreter os miúdos, durante as duas semanas e meia em que decorre o evento. Logo a 1 de junho, Dia da Criança, decorre o espetáculo “Canções de Maria” às 18 horas no Jardim Municipal de Oeiras. No primeiro fim de semana do mês, de 3 a 5 de junho, acontece o MÓ — Festival de Marionetas de Oeiras em vários espaços da cidade.

No sábado e domingo, 4 e 5 de junho, entre as 9 e as 19 horas, pode levá-los também ao Kids Playground, na Marina de Oeiras, que oferece um programa inteiramente dedicado aos mais novos. E, claro, como não podia deixar de ser, no recinto da Feira encontra os clássicos carrosséis e outras atrações infantis.

Há também atividades a pensar nos desportistas do concelho. No domingo, dia 5 de junho, decorre o Mexa-se na Marginal, entre as 10 e as 13 horas, na Avenida Marginal, entre Caxias e Oeiras. Aproveite para caminhar ou andar de bicicleta livremente, numa marginal sem carros. No sábado, dia 18 de junho, acontece a Marginal à noite, a partir das 21h30. Os dois eventos regressam sem restrições.

E agora falemos de música. Nesta edição, assim como já vem sendo habitual, as Festas de Oeiras apresentam um cartaz musical de excelência. Agir estreia o palco na sexta-feira, dia 3 de junho, e os Calema fecham a agenda, no domingo, dia 19. Pelo meio, há muitos concertos a não perder como o de Tony Carreira, que arrasta verdadeiras multidões, e que vai atuar no dia do feriado municipal, a 7 de junho.

Fique a par de toda a programação musical, e não se esqueça de marcar na agenda para não perder os concertos dos seus artistas favoritos.

Concertos

3 de junho às 22 horas — Agir no Jardim Municipal de Oeiras.

4 de junho às 22 horas — Anselmo Ralph no Jardim Municipal de Oeiras.

5 de junho às 21 horas — Os Traquinas no Jardim Municipal de Oeiras.

7 de junho às 22 horas — Tony Carreira no Jardim Municipal de Oeiras.

9 de junho às 22 horas — Nena no Parque Urbano de Miraflores.

10 de junho às 22 horas — Ana Bacalhau no Parque Urbano de Miraflores.

11 de junho às 22 horas — Oeiras Band Sessions no Jardim Municipal de Oeiras.

12 de junho às 22 horas — Orquestra Ligeira do Exército no Jardim Municipal de Oeiras.

13 de junho às 22 horas — Quim Barreiros no Jardim Municipal de Oeiras.

15 de junho às 22 horas — Banda Municipal de Oeiras no Jardim Municipal de Oeiras.

16 de junho às 22 horas — Ana Moura no Taguspark.

17 de junho às 22 horas — Rui Veloso no Jardim Municipal de Oeiras.

18 de junho entre as 17 e as 21 horas — Gala Oeiras Dance Academy no Jardim Municipal de Oeiras.

19 de junho às 22 horas — Calema no Jardim Municipal de Oeiras.

Marque na agenda.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA