na cidade

Todos os programas que pode fazer à borla este fim de semana em Oeiras

Há atividades infantis, eventos de Páscoa, diferentes iniciativas para quem gosta de livros ou de música clássica.
Os jardins do Palácio Marquês de Pombal vão estar em alta.

O primeiro fim de semana de primavera traz temperaturas altas. Segundo o IPMA, os termómetros vão chegar aos 28 graus tanto no sábado, 23 de março, como domingo, 24, apesar da previsão apontar para céu nublado, em ambos os dias. Vai estar um clima ótimo para passeios e atividades ao ar livre. 

É precisamente isso que vai encontrar naquele que é o grande evento deste fim de semana. “Primavera no Palácio” leva aos jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, uma programação com iniciativas para toda a família, entre as 10 e as 21 horas.

Há caça aos ovos, comboio, trampolins, insufláveis, piscina de bolas e pinturas faciais ao longo dos dois dias, mas também oficinas, concertos, peças de teatro, entre outras atrações. Saiba tudo neste artigo.

Este fim de semana será também do agrado dos booklovers oeirenses. Para a manhã deste sábado, 23 de março, está marcado um encontro do clube do silencioso, na Livraria Municipal Verney. O conceito é simples: durante uma hora, os participantes vão poder mergulhar nas páginas dos livros que estão a ler, sem interrupções ou outras distrações, num ambiente que incentiva a concentração na leitura. No final, podem trocar opiniões. Pode inscrever-se através do número 21 440 83 29 ou do email livraria.verney@nulloeiras.pt.

Antes disso, na noite desta sexta-feira, 22 de março, poderá participar num quizz literário, pelas 21 horas, também na Livraria Municipal Verney.  “Considera-se um bom leitor ou mesmo um perito em literatura? Venha colocar à prova, com muito humor e boa disposição, os seus conhecimentos sobre livros, escritores, prémios literários, e outras curiosidades do mundo da literatura”, convida o espaço. Inscrições através do número 214 408 329 ou email livraria.verney@nulloeiras.pt. 

Conheça as atividades gratuitas dos próximos dias.

Sábado

10 e as 17 horas — Exposição “35 anos de Habitação em Oeiras”, na antiga Estação Radionaval, em Linda-a-Velha.

10 às 18 horas — Mercado da Linha no Parque Urbano de Miraflores.

10 às 18 horas — Exposição “Abraço Aos Meus Mares” de Bruno Maurício no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas.

10 às 21 horas — “Primavera no Palácio” nos jardins do Palácio Marquês de Pombal. 

11 horas — Encontro do Clube do Livro Silencioso, na Livraria Municipal Verney.

11 e 16 horasEspetáculo infantil com os Super Wings no Alegro Alfragide.

16 horas  Inauguração da quarta edição da exposição “Mescla — Mostra Artística da Verney”, que reúne obras de diferentes artistas e expressões artísticas, na Livraria Municipal Verney. 

16 horas  Concerto de Páscoa da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras na Igreja da Paróquia do Senhor Jesus dos Navegantes de Paço de Arcos.

16 horas Apresentação do livro “O Médico que fala da Alma”, de José Azantos, na FNAC do Oeiras Parque.

Domingo

9 às 18 horas — Feira de Velharias no Jardim Municipal de Algés.

10 às 18 horas — Mercado da Linha no Parque Urbano de Miraflores.

10 às 21 horas — “Primavera no Palácio” nos jardins do Palácio Marquês de Pombal. 

15h30 — Sessão de cinema no Auditório José de Castro, em Paço de Arcos. Nesta data será exibido “Jogo Fraudulento” (“The Skin Game”) de 1931 com Edmund Gwenn, Jill Esmond e C. V. France, realizado por Alfred Hitchcock.

Carregue na galeria para ver o mapa do recinto do “Primavera no Palácio”, algumas imagens das atividades que vai encontrar por lá, este ano, e também fotografias de edições passadas.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA