Todas as novidades que chegaram a Oeiras em setembro — e que tem mesmo de conhecer

Uma barbearia, dois restaurantes e uma escola para aprender a ser uma estrela de rock. E temos um mapa para não se perder.
 
Todas as novidades que chegaram a Oeiras em setembro — e que tem mesmo de conhecer
O sushi do Aruki.

Não há dúvidas que o concelho de Oeiras é um dos mais dinâmicos e cool do País. Em qualquer altura do ano, as novidades estão sempre a surgir e a lista de spots incríveis a aumentar.

Com o início do mês de outubro como pretexto, queremos mostrar-lhe o que abriu no concelho enquanto esteve na praia e a preparar o regresso ao trabalho. Apesar da agitação desta época, houve quatro grandes inaugurações em Oeiras.

Porto Salvo tem agora uma nova barbearia, com um BMW para cortar o cabelo aos miúdos. A Barbearia Sérgio Lopes fica no número 13B da Rua Conde Rio Maior, e está aberta de terça-feira a sábado.

Já a Quinta da Fonte inaugurou o Aria Quality Cooking, onde tudo é caseiro e natural. Fica na dinâmica Praça Central e tudo nesta carta é caseiro, sem alimentos processados, e privilegiando sempre os alimentos naturais. O conceito é cosmopolita, servido em embalagens e talheres biodegradáveis, permitindo que as refeições possam ser feitas na própria Praça ou no escritório.

Continuando na restauração, os amantes do sushi deliraram com a mais recente novidade: os barcos de sushi do Aruki chegaram a Oeiras. O espaço estreou-se na capital em 2017.

Atualmente, tem um restaurante em Telheiras e um na Avenida da Liberdade. O novo espaço em Oeiras permite agora entregas em vários locais da linha de Cascais, como São Domingos de Rana, Parede e Algés. 

O Aruki conquistou rapidamente o coração dos apaixonados por comida japonesa, graças à inovação, mas em grande parte também graças aos barcos de madeira decorados com vários tipos de sushi, que trazem até 250 peças e que foram criados para partilhar com um grande grupo de amigos.

Por fim, a Academia de Música Arte dos Sons, que dava aulas online, acaba de abrir um espaço físico no concelho. A Academia fica na loja 8 do número 1 da Rua Actor António Sacramento, em Paço de Arcos, e lá pode optar por aulas individuais de qualquer instrumento, de uma ou duas horas semanais.

Há aulas avulso e ainda aulas de grupo para guitarra, piano, baixo e bateria. Se pretender um ensino mais aprofundado, pode sempre optar pelas aulas de teoria musical, e até aulas de preparação para os pré-requisitos para a entrada em faculdades de música.

Carregue nas setas em cima para conhecer melhor cada um dos novos espaços.

 
Todas as novidades que chegaram a Oeiras em setembro — e que tem mesmo de conhecer

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA