na cidade

Templo da Poesia recebe mercado de Natal este fim de semana

Nos dias 10, 11, 17 e 18 de dezembro, o espaço no Parque dos Poetas estará recheado de artesãos locais e nacionais.
A edição de 2021 contou com metade dos expositores.

Os mercados locais são excelentes oportunidades para descobrir artigos de marcas, artistas e artesãos que não se encontram nas grandes superfícies, por serem projetos mais pequenos, com produção feita em menor escala. Estes espaços são, assim, uma ótima oportunidade para conhecer pequenos empreendedores locais e nacionais e encontrar ideias interessantes e, por vezes, surpreendentes de presentes para oferecer.

A organizar mercados de artesanato desde julho de 2014, o projeto Oeiras Market volta, pelo segundo ano consecutivo, a realizar o Mercado de Natal no emblemático Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras. O evento decorre nos fins de semana, de 10 e 11, e 17 e 18 de dezembro.

A iniciativa conta com artesãos vindos de várias localidades do País. “Damos exclusividade a cada segmento de artigo. Vamos ter desde têxteis, cerâmica, vidro, madeiras, acessórios de moda e muito mais”, conta Catarina Imhof, membro da organização.

Serão cerca de 30 expositores presentes em cada fim de semana. “Este ano temos o dobro dos expositores do ano passado”, refere Catarina. Por esse motivo, o mercado vai não só ocupar o piso térreo, como também o primeiro andar do espaço. Nos próximos dois dias, vai encontrar por lá marcas como a Maracuiá, Canguru Bebé, Santiago’s Crafts, Estrela de Algodão, São Mandalas, Barata Tonta, Pulseiras de Areia, Gato Bravo, Vinhos 100 Razões, Saboarte, Candle Love, Bom de Provar e muitas mais. 

O evento oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer novos projetos e adquirir produtos exclusivos, muito originais e feitos à mão. Desta forma, não há perigo de oferecer algo que a pessoa em questão já tenha, além de estar a apoiar o comércio tradicional. 

Marque na agenda e, mesmo que chova, não há desculpa para não ir até lá, já que a iniciativa decorre no interior do Templo da Poesia. Pode visitar o mercado entre as 11 e as 19 horas. Pode aproveitar também para fazer uma pausa e subir até ao segundo piso para beber um café no Verso Rooftop, que tem uma das melhores vistas de Oeiras. 

O Templo da Poesia é o espaço escolhido.
 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA