na cidade

Temperaturas chegam aos 21 graus esta semana no concelho de Oeiras

Segundo o IPMA, não há previsão de chuva. Mas atenção: há alerta amarelo relativo à agitação marítima no início da semana.
Os dias vão estar soalheiros. Foto: CMO

Uma semana sem chuva é o que promete o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o concelho de Oeiras. Porém, a entidade emitiu um alerta amarelo relativo à agitação marítima entre as 15 horas desta segunda-feira, 22 de janeiro, até às 9 horas de terça-feira, dia 23, devido à possibilidade de formação de ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros de altura significativa e período de pico superior a 15 segundos.

Quanto às temperaturas, os valores das máximas serão atípicos para esta época do ano, chegando aos 21 graus a meio da semana. Por enquanto, nesta segunda-feira, dia 22, a máxima será de 16 graus e a mínima de 7. Haverá períodos de céu parcialmente nublado, assim como de céu limpo. 

Na terça-feira, 23 de janeiro, regista-se uma subida das temperaturas. A máxima vai chegar aos 20 graus e a mínima aos 10. O sol vai brilhar ao longo de todo o dia e o vento nordeste será fraco. 

O clima mantém-se semelhante na quarta-feira, 24 de janeiro, com céu limpo todo o dia e temperaturas a oscilar entre os 20 graus de máxima e 11 de mínima. Já na quinta-feira, dia 25, o céu estará nublado por nuvens altas todo o dia. A temperatura máxima vai aumentar para 21 graus, enquanto a mínima se mantém nos 11. 

De acordo com o IPMA, sexta-feira, 26 de janeiro, será o dia mais quente da semana, com os termómetros a oscilar entre os 21 graus de máxima e 12 de mínima. O céu vai manter-se nublado por nuvens altas todo o dia, com vento fraco de nordeste. 

O fim de semana vai continuar com tempo seco, segundo as previsões. No sábado, dia 27, o céu estará parcialmente nublado durante a manhã, mas a tarde será de sol. As temperaturas vão chegar aos 19 graus de máxima e 11 de mínima. No domingo, dia 28, nova descida ligeira para 18 de máxima e 10 de mínima. O céu estará pouco nublado.

Apesar de ainda estarmos longe do verão, é nos meses frios que se encontram bons preços nas peças que usamos na estação quente. Carregue na galeria e conheça os saldos da marca oeirense Missus.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA