na cidade

Tem “mar” no nome? O Aquário Vasco da Gama oferece-lhe uma visita

Marias e Marcos, isto é para vocês. Na comemoração do 125.º aniversário, o Aquário tem bilhetes para oferecer aos visitantes.
Não tem limite de vagas.

Margarida, Marcelo, Mariana, Martim… A lista é grande, o que significa que são muitas as pessoas que vão poder desfrutar da campanha. Se tem um nome que inclui a palavra “mar” vai poder visitar o Aquário Vasco da Gama, gratuitamente, durante o mês de março.

Inaugurado a 20 de maio de 1898, o espaço situado na Cruz Quebrada, celebra este ano o 125.º aniversário. O presente são os visitantes que ganham, anunciou a Marinha Portuguesa, já que todos que tiverem estas três letras no primeiro nome, não pagam entrada.

Como forma de cativar o interesse pelo Aquário, o projeto MAR “não apresenta limite de vagas”. Para conseguir utilizar o desconto, basta exibir o documento de identificação à entrada. Depois, terá acesso a uma visita, onde poderá “conhecer a história do Aquário, assim como observar e obter mais informação acerca da diversidade de fauna e flora”, garante a Marinha, num comunicado enviado à agência Lusa, citado pela Rádio Renascença.

Esta iniciativa decorre ao mesmo tempo que o Aquário se prepara para libertar 900 peixes de água doce, por estarem em perigo de extinção. O objetivo é que os animais consigam repovoar os rios e ribeiras, em parceria com o MARE-ISPA (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do ISPA — Instituto Universitário), e com a Faculdade de Medicina Veterinária.

Segundo um comunicado, as espécies apenas existem nas bacias hidrográficas dos rios Tejo e Sado e nas pequenas ribeiras da região Oeste e da região entre o Sado e o Mira. Por isso, esta terça feira, 14 de março, serão libertadas 600 bogas-portuguesas na ribeira de Grândola, que nasceram no Aquário e no dia 23, serão libertados 300 ruivacos-do-oeste, no rio Safarujo, em Mafra, também descendentes de peixes capturados.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do Aquário Vasco da Gama.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA