na cidade

Subiu para 47 o número de infetados pela covid-19 em Oeiras

Este sábado, 28 de março, a Direção-Geral de Saúde divulgou as últimas contagens, que dão conta de um aumento de casos.
Siga as recomendações da DGS.

Na sexta-feira, 27 de março, o boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS) divulgava 17 casos de covid-19 em Oeiras. No sábado, o relatório já demonstra 47 pessoas infetadas no concelho.

Nas últimas 24 horas subiu houve registo de mais 902 infetados em todo o País, subindo o número total para 5170. No mesmo boletim da DGS pode ler-se que 4 938 pessoas aguardam os resultados das análises laboratoriais e há 19 927 pessoas sob vigilância.

Este sábado, há também um aumento de vítimas mortais: há neste momento 100 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

O norte do País continua a ser a mais afetado pela covid-19 com 3 035 casos registados. E é também nesta região que há um maior registo de mortes (44), seguida da região Centro com 28, da região de Lisboa e Vale do Tejo a contar 27 e do Algarve 1.

O número de pessoas que recuperaram da doença mantém-se nos 43. Do total dos casos de infetados, 89 por cento estão no domicílio e há 418 pessoas internadas, sendo que 89 estão nos cuidados intensivos.

Em conferência de imprensa, a ministra da Saúde, Marta Temido, confirmou em que tudo indica que o pico da curva de crescimento aconteça no final de maio e que as medidas de isolamento em curso parecem estar a ser efetivas, ainda que seja esperado um número elevado de novas infeções.

Privilegie o isolamento social, lave as mãos com frequência, abra as janelas para arejar a casa e limpe as superfícies que mais utiliza são algumas das recomendações da Direção-Geral de Saúde.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA