na cidade

Soccerex Europe está quase a começar e conta com nomes bem conhecidos do futebol

Christian Karembeu e Louis Saha são oradores no maior evento mundial desta modalidade que acontece em Oeiras.
Christian Karembeu é um dos oradores do evento.

Nos dias 5 e 6 de setembro, o Taguspark, em Poto Salvo, recebe um dos maiores eventos mundiais dedicado à indústria do futebol: o Soccerex Europe. Com mais de 1500 oradores de todo o mundo, já estão confirmados os dois antigos internacionais franceses Christian Karembeu e Louis Saha.  Além destes dois ex-jogadores, a lista de oradores é longa e conta com elementos de instituições como a FIFPro, Federação Inglesa de Futebol, English Football League, Juventus e Copa90.

A Soccerex, que já passou por 20 cidades de todo o mundo, incluindo Paris, Londres, Los Angeles, Manchester, Dubai e Rio de Janeiro, chega a Oeiras com o objetivo de partilhar ideias e criar oportunidades de negócio. Entre os oradores, está também o antigo jogador Deco; José Maria Cruz, CEO do Sevilla FC; Gonçalo Ferreira, Diretor da plataforma SC Braga Next, e Mazena Bogdanowicz, Diretora de Marketing e Comercial para o Futebol Feminino da Federação Inglesa de Futebol.

A estes juntam-se agora Christian Karembeu e Louis Saha, dois ex-jogadores internacionais franceses. Na Soccerex Europe, a dupla irá debater o papel dos jogadores, atuais e antigos, como influenciadores, assim como a forma como as redes sociais são usadas e a forma como os jogadores estão a aproveitar esta oportunidade de serem exemplos e promotores de causas que vão além do jogo.

O painel de oradores é extenso e conta ainda com a presença de Theo van Seggelen, Secretário-Geral da FIFPro; Rebecca Smith, antiga capitã da seleção da Nova Zelândia; Mark Rowan, Diretor de Comunicação da Liga Inglesa de Futebol; Stefano Bertola, Diretor de Relações Públicas da Juventus, e o antigo Presidente do Mónaco FC, Jerome de Bontin.

O programa desta conferência foca-se no futuro do futebol Europeu. A cerimónia de abertura é dia 5 de setembro às 9h30,  e conta com a presença de Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol. 

Nos dois dias do evento, mais de 1500 participantes terão a oportunidade de estabelecer contactos com delegados de todo o mundo de forma informal. Para mais informações sobre o programa da Soccerex Europe e saber como se pode inscrever pode consultar o site oficial.

tags: conferências, futebol, oeiras, porto salvo, soccerex, taguspark