na cidade

Semana no concelho de Oeiras começa com chuva, mas novembro chega com sol

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 19 e os 21 graus, segundo previsões do IPMA.
Serão dias típicos de outono.

Esta segunda-feira, 31, último dia de outubro, começa com aguaceiros. É a data em que se celebra o Halloween e, se planeia sair para festejar, não se preocupe, pois a partir das 16 horas, cessa a chuva e vai aparecer o sol, antecedendo uma noite com céu limpo. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura máxima chega aos 21 graus, e a mínima desce aos 13. 

Mas este não será o dia mais frio da semana. O novo mês começa terça-feira, 1 de novembro, com 19 graus máxima e 11 graus de mínima. Uma quebra de dois graus em ambas as temperaturas que o vai obrigar a agasalhar-se melhor, principalmente à noite. O céu estará pouco nublado, ou seja, terá um feriado com bom tempo para poder passear e aproveitar tempo ao ar livre. 

Na quarta-feira, 2 de novembro, as temperaturas são semelhantes ao dia anterior, mas com céu nublado com nuvens altas durante todo o dia. Na quinta-feira, dia 3 de novembro, regressa a chuva que não dará tréguas até final da tarde. As temperaturas voltam a subir, para 21 graus de máxima e 13 de mínima. 

Na sexta-feira, dia 4 de novembro, pode contar com céu nublado mas sem possibilidade de aguaceiros, com as temperaturas a oscilar entre os 20 de máxima e 11 de mínima. As noites do fim de semana, dias 5 e 6 de novembro, serão igualmente frescas, com temperaturas máximas de 20 graus e mínima de 11 no sábado e 13 no domingo. O vento vai soprar fraco durante toda a semana, de acordo com informações partilhadas pelo IPMA.

Com o tempo mais fresco e chuvoso, volta a vontade de comer uma sopa quentinha ao final do dia, para aquecer o corpo e aconchegar o estômago. Carregue na galeria para conhecer algumas receitas de sopas saudáveis e saborosas.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA