na cidade

Semana em Oeiras terá aguaceiros e céu nublado, com temperaturas amenas

Segundo o IPMA, os termómetros não ultrapassam os 27 graus de máxima. Esta terça-feira, dia 9, vai mesmo chover.
Esteja atento às previsões.

Estamos em pleno mês de julho, mas o verão continua instável. De acordo com o Instituo Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nesta terça-feira, 9 de julho, será melhor sair de casa com um guarda-chuva. Períodos de céu nublado e temperaturas amenas vão marcar os primeiros dias da semana. 

Esta segunda-feira, 8 de julho, conte com céu limpo durante a manhã. Já no período da tarde, o céu ficará parcialmente nublado. A temperatura máxima chega aos 24 graus e a mínima desce aos 14. O vento oeste vai soprar com intensidade fraca. 

Na terça-feira, 9 de julho, o dia amanhece totalmente encoberto e assim se manterá durante o período da manhã. A partir das 10 horas, conte com alguns aguaceiros, que cessam pela hora de almoço. A tarde começa com alguns períodos de nevoeiro e o céu estará parcialmente nublado durante o resto do dia. A temperatura máxima será de 23 graus, registando-se uma subida da mínima para 17 graus, com vento moderado de sudoeste. 

Na quarta-feira, 10 de julho, as temperaturas vão registar uma subida para 26 graus de máxima e 18 de mínima. Depois dos chuviscos da madrugada, o dia amanhece totalmente encoberto, com nevoeiro ao longo da manhã. As nuvens vão limpar parcialmente ao início da tarde, mas ao final do dia, o céu estará meio nublado. O vento moderado de sudoeste da parte da manhã, passará a noroeste ao final da tarde. 

Na quinta-feira, 11 de julho, o dia volta a amanhecer com céu encoberto. Ao final da manhã e início da tarde estará parcialmente nublado e, ao final do dia, ficará limpo (boas notícias para o arranque do NOS Alive no Passeio Marítimo de Algés). A temperatura máxima vai chegar aos 27 graus e a mínima mantém-se nos 18. Estará vento moderado de noroeste. 

Na sexta-feira, 12 de julho, apesar de os termómetros descerem ligeiramente para 25 graus de máxima e 16 de mínima, o dia vai estar mais soalheiro. Amanhecerá um pouco nublado mas, ao longo do dia, poderá contar com céu limpo. O vento, no entanto, vai registar maior intensidade, podendo chegar aos 27 quilómetros/hora ao final da tarde, vindo de norte. 

O fim de semana terá um clima ameno e agradável. No sábado, 13, os termómetros vão oscilar entre os 24 graus de máxima e 15 de mínima. Já no domingo, 14 de julho, a máxima será de 25 graus e a mínima de 14, ambos os dias com céu pouco nublado. 

Se não dispensa caminhadas ou corridas ao ar livre, faça chuva ou faça sol, carregue na galeria para conhecer várias sapatilhas ASICS que estão com desconto no site da marca. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA