na cidade

Semana em Oeiras começa com dias primaveris e termina com clima de inverno

Segundo o IPMA, as temperaturas máximas vão descer dos 22 para os 16 graus e a chuva vai regressar.
Arranca com céu limpo e sol.

A semana começa com dias verdadeiramente primaveris, temperaturas máximas que chegam aos 22 graus, sol e pouco vento. Mas, ainda estamos no inverno, e os últimos dias da semana serão prova disso, com descida das temperaturas e regresso da chuva, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Esta segunda-feira, 19 de fevereiro, será soalheira, com céu limpo, ao longo do dia. Os termómetros vão oscilar entre os 22 graus de máxima e 12 de mínima, num clima pouco habitual para a época do ano. Já o vento, apesar de ser norte, estará com intensidade fraca. 

Na terça-feira, 20 de fevereiro, vai continuar o clima ameno, com temperaturas idênticas à véspera: 22 graus de máxima e 12 de mínima. O vento estará moderado a fraco, de nordeste durante a manhã e noroeste da parte da tarde. 

Na quarta-feira, 21 de fevereiro, regista-se uma ligeira descida das temperaturas e início da mudança de tempo. A previsão é de 20 graus de máxima e 11 de mínima, com a manhã a registar céu parcialmente nublado e a tarde a ficar marcada por céu nublado por nuvens altas. O vento vai passar de este para noroeste, com intensidade fraca.

Já na quinta-feira, 22 de fevereiro, volta a chuva. O céu amanhece parcialmente nublado. Ao final da manhã começam os chuviscos, com aumento de intensidade da parte da tarde, com aguaceiros mais fortes até ao início da noite. Apesar de as temperaturas se manterem nos 20 graus de máxima e 11 de mínima, vai aumentar a intensidade do vento de oeste e noroeste, o que pode causar uma sensação térmica mais fria. 

Na sexta-feira, 23 de fevereiro, as temperaturas vão descer significativamente. A máxima será de 16 graus e a mínima de 10. A manhã será de céu parcialmente nublado, mas tempo seco. Da parte da tarde conte com aguaceiros fracos, que se vão estender até à noite. O vento noroeste terá intensidade moderada até 23 quilómetros/hora.

O fim de semana começa com um sábado (dia 24) seco, sem previsão de chuva, porém com céu parcialmente nublado ao longo do dia e vento norte moderado. Os termómetros vão oscilar entre os 17 de máxima e 10 de mínima. No domingo (dia 25), as temperaturas aumentam ligeiramente, para 18 e 12 graus, respetivamente, com aguaceiros. 

Com alguns dias já a chamar a primavera, nada como antecipar as tendências da próxima estação com as novas coleções de marcas locais, como a Vintage Bazaar. Carregue na galeria para conhecer alguns dos acessórios lançados. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA