na cidade

Semana começa e termina com chuva em Oeiras — mas o sol também vai espreitar

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 20 e os 25 graus, segundo o IPMA.
Não se esqueça do guarda-chuva.

Depois de um início de outono quente, com temperaturas perto dos 30 graus, esta semana vai esfriar no concelho de Oeiras. De qualquer forma, não precisa de tirar já os casacos de inverno do armário, pois o clima vai continuar ameno com temperaturas máximas entre os 20 e os 25 graus, e mínimas entre os 13 e os 15 graus, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

Já o guarda-chuva deverá fazer parte do seu início. Esta segunda-feira, dia 10 de outubro, o céu acordou bastante cinzento, com registo de aguaceiros. Esta situação meteorológica irá manter-se até às 15 horas. A partir daí, vai cessar a chuva, e o sol aparece, ainda que um pouco encoberto. É o dia mais fresco da semana, já que a temperatura máxima irá chegar apenas aos 20 graus, e a mínima desce aos 14 graus. 

Na terça-feira, dia 11 de outubro, a temperatura máxima sobe até aos 25 graus. Pode contar com períodos de céu limpo ou pouco nublado, com vento fraco. A temperatura mínima será de 15 graus. O clima será semelhante nos dias que se seguem, quarta-feira, dia 12 de outubro, e quinta-feira, dia 13 de outubro. Na quarta-feira, a máxima será de 24, mas na quinta-feira, volta aos 25 graus. O sol vai brilhar, com alguns períodos de nuvens altas e conte com vento moderado nos finais de tarde. 

Na sexta-feira, dia 14 de outubro, vai registar-se céu limpo durante todo o dia, com uma ligeira descida da temperaturas: 23 de máxima e 14 de mínima, esta última mantém-se também no sábado, dia 15 de outubro, que regista apenas 22 graus de máxima. A chuva estará de volta no domingo, dia 16 de outubro, de acordo com o IPMA, e será nessa altura que os oeirenses irão sentir realmente a chegada do outono, já que as temperaturas descem para 21 de máxima e 13 de mínima. 

Para os dias que começam a esfriar, o ideal é vestir roupa mais quente, confortável, mas também elegante, com peças que a façam sentir-se bonita e confiante. Carregue na galeria para conhecer a mais recente coleção de outono da marca oeirense Vintage Bazaar. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA