na cidade

Semana começa com 3 alertas amarelos no concelho de Oeiras

Os próximos dias vão ser marcados por vento forte, chuva intensa e agitação marítima, de acordo com o IPMA.
Proteja-se do mau tempo.

Depois de vários dias de frio intenso, o tempo mudou e o início da presente semana regista temperaturas mais altas, devido à chegada da chuva — e parece que assim vai continuar nos próximos dias. A culpa é da depressão Irene, que traz precipitação intensa, ventos fortes e agitação marítima até quinta-feira, 18 de janeiro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

Esta segunda-feira, 15 de janeiro, começou com chuva e assim se vai manter até ao final da tarde. O início da noite será marcado por chuviscos apenas. A temperatura máxima será de 18 graus e a mínima de 16, números atípicos para esta altura do ano. O vento estará moderado, a soprar de sudoeste. Porém, o IPMA emitiu um alerta amarelo relacionado com a precipitação, que poderá ser forte e acompanhada de trovoada. 

Já na terça-feira, 16 de janeiro, o dia amanhece sem chuva, mas com céu parcialmente nublado. Conte com aguaceiros, a partir da hora de almoço, e possibilidade de trovoada durante a tarde. O vento sul poderá chegar até aos 37 quilómetros/hora. Estão lançados dois alertas amarelos: um de precipitação, a partir das 18 horas, e um de vento, a partir das 15 horas, com rajadas que podem chegar aos 75 quilómetros/hora, de acordo com o IPMA. Os termómetros vão oscilar entre os 19 graus de máxima e 15 de mínima. 

Na quarta-feira, 17 de janeiro, a chuva não dará tréguas o dia todo. Mantêm-se os alertas amarelos de precipitação até ao meio-dia, de vento até às 18 horas e junta-se um terceiro, relacionado com agitação marítima, com ondas de sudoeste que podem chegar a quatro ou cinco metros. Vai registar-se uma ligeira descida das temperaturas para 18 de máxima e 13 de mínima. 

Já na quinta-feira, 18 de janeiro, o dia amanhece seco e parcialmente nublado, mas mantém-se o alerta de agitação marítima até às seis da manhã. Durante a tarde regressa a chuva, mas estará pouco vento. Voltam a descer as temperaturas para 16 graus de máxima e 11 de mínima.

Na sexta-feira, 19 de janeiro, estão previstos aguaceiros fracos durante a madrugada, mas o sol regressa nessa manhã, apesar de haver períodos de céu parcialmente nublado ao longo do dia. Os termómetros mantêm-se com números idênticos à véspera: 16 de máxima e 11 de mínima. 

O fim de semana, dias 20 e 21 de janeiro, será sem chuva, segundo o IPMA. Sábado terá alguma nebulosidade, com temperaturas a oscilar entre os 15 e os 8 graus, e domingo finalmente o sol volta a brilhar, com uma ligeira subida da máxima para 16 graus, mantendo-se a mínima nos 8. 

Aproveite a época de saldos para comprar peças para a estação fria a preços mais acessíveis. Conheça as propostas da marca oeirense Vintage Bazaar que estão com desconto. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA