Esta semana despedimo-nos de janeiro e damos as boas-vindas ao segundo mês do ano debaixo de várias camadas de roupa. Estamos no pico do inverno e o frio intenso continua a fazer-se sentir no concelho de Oeiras. As temperaturas mínimas continuam baixas, ao ponto de o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) lançar um alerta amarelo até às 10 horas de quarta-feira, dia 1 de fevereiro, em relação ao tempo frio, pela “persistência de valores baixos da temperatura mínima”.
Esta segunda-feira, 30 de janeiro, é apontado com o dia mais frio da semana, tanto quanto à temperatura máxima, que será de 13 graus, como à mínima, que desce aos 4 graus. A previsão é de céu limpo ao longo de todo o dia, com vento a soprar fraco de nordeste.
Na terça-feira, dia 31 de janeiro, o sol continua a brilhar e as temperaturas sobem um pouco, para 15 graus de máxima e 5 de mínima. Fevereiro começa na quarta-feira, dia 1, com nova descida das temperaturas, ainda que o céu se mantenha limpo todo o dia. 14 graus de máxima e 4 de mínima com vento fraco de nordeste, implicam bons agasalhos para que não passe frio ao longo do dia e da noite.
Na quinta-feira, dia 2, a mínima sobe para 6 graus e a máxima para 15, sem previsão de chuva, com céu totalmente limpo. Serão dias frios, mas com sol. Na sexta-feira, 3 de fevereiro, a mínima mantém-se nos 6 graus, mas a máxima sobe para 16.
No primeiro fim de semana de fevereiro, dias 4 e 5, o tempo irá manter-se seco, ainda que no domingo o céu fique um pouco nublado. Quanto às temperaturas, a máxima será de 15 graus nos dois dias e a mínima que registará 6 graus no sábado, sobe para 7 no domingo, o que significa que a semana irá terminar um pouco menos fria do que o seu início.
Com este frio, a vontade de ficar em casa nos tempos livres é grande. Leia este artigo da NiO sobre oito snacks saudáveis para petiscar enquanto vê as suas séries favoritas e carregue na galeria para conhecer várias receitas de pizzas caseiras e saudáveis, com diferentes tipos de base e recheios.