na cidade

Sem chuva e com calor. Primeira semana de julho traz o verão de volta a Oeiras

Temperaturas chegam aos 30 graus, segundo o IPMA, mas conte com períodos de vento mais intenso.
Os termómetros vão subir.

Depois de um fim de semana com chuva, céu encoberto e temperaturas baixas para a época, o início de julho traz o verão de volta a Oeiras. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão de regresso os dias soalheiros e os termómetros voltam a subir, para felicidade dos oeirenses que já estão de férias, ou de todos aqueles que estavam a sentir falta do bom tempo nesta altura. 

Esta segunda-feira, 1 de julho, a temperatura máxima será de 25 graus e a mínima de 15. Conte com céu limpo durante todo o dia e vento moderado de noroeste até meio da tarde, passando a norte ao final da tarde e noite. 

Na terça-feira, 2 de julho, as temperaturas vão subir substancialmente. A máxima vai chegar aos 30 graus e a mínima aos 17, com céu limpo todo o dia. De manhã, conte com vento fraco de norte e, da parte da tarde, com vento moderado de noroeste. 

Na quarta-feira, dia 3, há uma ligeira descida das temperaturas para 27 graus de máxima e 16 de mínima, com céu limpo. O vento norte vai soprar com maior intensidade ao final do dia, podendo chegar a 26 quilómetros/hora. 

Na quinta-feira, 4 de julho, o dia amanhece com céu parcialmente nublado, mas as nuvens dissipam a partir das 9 horas, podendo contar com sol durante todo o dia. Os termómetros vão oscilar entre os 28 graus de máxima e 15 de mínima. O vento estará com intensidade fraca a moderada de norte e noroeste. 

Na sexta-feira, 5 de julho, a temperatura máxima desce ligeiramente para 27 graus de máxima e a mínima sobe para 16. O dia amanhece com céu nublado, mas no resto do dia pode contar com sol, sem nuvens. O vento noroeste terá intensidade fraca, passando a moderada ao final da tarde. 

No sábado, 6 de julho, os termómetros vão oscilar entre 25 graus de máxima e 15 de mínima, com céu pouco nublado e vento norte com intensidade que pode chegar aos 29 quilómetros/hora. No domingo 7 de julho, o clima mantém-se ameno, com 24 graus de máxima e 15 de mínima, com céu pouco nublado. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA