na cidade

Sede da Associação de Moradores Pombal XXI tem uma nova sala para apoio escolar

Os trabalhos de requalificação do espaço foram inaugurados no dia 30 de abril pelo presidente da Câmara Municipal.
A capacidade aumentou.

Os trabalhos de requalificação realizados pela autarquia na Sede da Associação de Moradores Pombal XXI foram inaugurados na sexta-feira, dia 30 de abril. O presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais, esteve presente no número 7A do Largo Francisco Lucas Pires, no Bairro do Pombal.

A obra de requalificação abrangeu todas as instalações, tornando-as mais funcionais e confortáveis. Com ela foi criada uma nova sala de estudo, que já se encontra equipada com mobiliário e meios informáticos.

A criação desta nova sala destina-se a receber as turmas dos 1.º e 2.º ciclos em regime de apoio escolar, aumentando a capacidade de resposta de 12 para 50 crianças. Ao mesmo tempo, a autarquia subsidiou em 35.830€ a contratação de professores e a aquisição de material didático, de cinco computadores e de duas impressoras, para apoio ao estudo.

Nestas obras de requalificação foram reparadas paredes, pilares e o teto de todas as salas e das duas casas de banho, revisão da instalação elétrica, entre outras. O investimento municipal foi de cerca de 15.000€.

A Associação de Moradores Pombal XXI tinha aceite o desafio da Câmara Municipal de Oeiras lançado às associações de moradores, no sentido de terem um papel ativo junto das populações, no desenvolvimento de projetos promotores de inclusão social e promoção do sucesso escolar. A associação encontra-se a desenvolver uma ação com a população estudantil das escolas do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra e das famílias.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA