na cidade

Estas são todas as atividades que pode fazer na Marginal sem Carros 2019

Aproveite e participe em todas as iniciativas que fazem parte da 19.ª edição do evento organizado pelo município.
A Marginal vai estar fechada ao trânsito das 10 às 13 horas.

A 19.ª edição da iniciativa Marginal sem Carros está quase aí a chegar. No dia 15 de setembro, domingo, a Avenida Marginal vai estar cortada ao trânsito automóvel para dar lugar a várias atividades desportivas e lazer.

Das 10 às 13 horas pode andar de bicicleta, a pé ou correr pela marginal. Mas não é tudo. No Jardim de Paço de Arcos, na Direção de Faróis, na Praia de Santo Amaro de Oeiras, na Curva dos Pinheiros, junto ao restaurante Saisa e ao Monumento da Nave Visionista haverá ainda muitas atividades.

Junto à Praia de Caxias, vai poder participar em atividades de fitness, com a One Lagoas; na gincana de ciclismo, com a Sport Ponto Come, e no Passeio da Menória, com a Associação Alzheimer Portugal. Há ainda o Clube da Água e insufláveis para os miúdos.

Na Curva dos Pinheiros, há demonstrações de BMX e reparações de bicicletas, com a Bike Fix; vários rastreios — cardiovasculares, podológicos, oftalmológicos, entre outros —; massagens desportivas, de alongamentos e terapêuticas, e insufláveis. Pode ainda participar em várias atividades de ténis, com o Clube de Campo Quinta da Moura.

Já no Jardim de Paço de Arcos, participe nas aulas de ioga, hóquei em patins e basquetebol. Há também vários jogos tradicionais, com o clube JOTRA; atividades com mascotes e insufláveis para os miúdos; massagens de relaxamento, e demonstrações de várias modalidades, com a Academia da Vila. No jardim vai estar ainda a Associação de Dadores de Sangue de Queijas a recolher dádivas de sangue.

Na Direção de Faróis, pode aproveitar as várias atividades de fitness que a Solinca tem para si. Junto ao restaurante Saisa, a Coca-Cola vai estar a partilhar bicicletas e vai poder andar de trotinetes elétricas da Hive.

Na Praia de Santo Amaro de Oeiras, há várias atividades de fitness e aulas de judo, tricking e karaté. Há ainda uma demonstração de Parkour. Pode aproveitar e participar com o seu pet na Cãominhada. Junto ao Monumento da Nave Visionista, pode aprender a praticar tiro com arco e a conduzir kart a pedais. Há ainda um test-drive de bicicletas elétricas.

A iniciativa Marginal sem Carros, criada pela Câmara Municipal de Oeiras, faz parte da Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de setembro, e pretende sensibilizar as pessoas para a utilização de formas alternativas de mobilidade e transporte. Ou seja, promover um estilo de vida mais sustentável e saudável.

Aproveite e junte a família e amigos para passar um dia a praticar as várias modalidades disponíveis. A CP — Comboios de Portugal tem descontos para os participantes. Quem apanhar o comboio na Linha de Cascais para Caxias, tem direito ao bilhete promocional de 2€ (ida e volta).

tags: atividades em família, Câmara Municipal de Oeiras, caxias, marginal sem carros, oeiras, vida saudável