na cidade

Vem aí um ciclo de workshops para aprender a fazer decorações florais em casa

A Plants Corner ensina-lhe a fazer o melhor "crochet pot". Saiba como se pode inscrever.
Junte a decoração à natureza.

A Plants Corner, a loja perfeita para os amantes de flores e plantas, no centro de Oeiras, criou quatro workshops diferentes para mostrar como pode ser criativo com a natureza em sua casa, juntando o mundo das plantas ao universo da decoração. Esta é a oportunidade perfeita para aprender como pode tornar o seu espaço pessoal bem instagramável. São sempre aos sábados, entre as 9h30 e as 13 horas, no número 19 da Rua da Figueirinha.

Este sábado, 16 de outubro, pode perceber como se faz um “crochet pot” do início ao fim. A ideia é ser original e criar um segundo vaso, feito de tecido, para “aconchegar” as suas plantas. Pode fazer vários e ir mudando, ficando com uma decoração nova todas as semanas. Algumas pessoas fazem crochet como uma distração, por isso, junte o útil ao agradável.

Também vai haver um workshop para os que têm uma horta na varanda. Este conceito tornou-se uma tendência nos últimos anos, principalmente com a chegada da pandemia, e é uma escolha económica para quem quiser poupar e consumir os próprios cultivos. A 23 de outubro, sábado, os participantes nas sessões vão ficar a saber mais truques sobre horticultura, sementeiras e plantações. No final ainda leva consigo um pote com uma hortícola. 

O último workshop do mês de outubro está marcado para o dia 30 e o objetivo é ajudar os participantes a explorar várias técnicas de cerâmica, como lastra, rolinho e modelação. Tudo o que fizer nestas três horas pode levar para casa e sentir-se orgulhoso dos seus novos vasos.

Quem quiser saber mais sobre macramé, esta forma de artesanato que ficou viral nas redes sociais, pode inscrever-se para o dia 5 de novembro, sexta-feira. O workshop vai ensinar os pontos básicos desta decoração feita com cordas, a facilidade com que se fazem as peças utilizando apenas as mãos e as várias utilizações que lhes pode dar.

As formadoras responsáveis por estas sessões práticas são Elisabete Santos, Ana Carvalho, Filipa Marte e Ana Bettencourt. Os valores das inscrições variam entre os 40€ e os 45€ e incluem o material e um certificado. É necessária inscrição prévia que pode ser feita através das redes sociais ou para geral.plantscorner@nullgmail.com.

Criações da artista portuguesa Filipa Marte.

 

 

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA