na cidade

Quinta do Alverde: o novo condomínio privado em Carnaxide terá 60 apartamentos

O projeto residencial que está a nascer no concelho de Oeiras conta com um investimento de 25 milhões de euros.
Vai ter seis dezenas de frações.

Situada entre Oeiras e Lisboa, Carnaxide tem uma localização central e estratégica, perto de diferentes acessos rodoviários, mas também de praia, natureza e áreas verdes, como a serra. A forte presença de serviços e comércio, assim como de muitas empresas ali sediadas, torna a vila bastante atrativa para quem se quer mudar para esta zona. Prova disso, é o número crescente de novas construções que têm surgido para dar resposta à maior procura. 

Nesta segunda-feira, 22 de abril, foi divulgado um novo projeto residencial em Carnaxide. Quinta do Alverde é o nome do empreendimento que assenta no conceito de cruzar arquitetura moderna e sustentável. O foco, segundo a promotora imobiliária AM|48, é priorizar “a sustentabilidade e a ligação e vivência com a natureza”. Nesse sentido, o condomínio terá uma passagem exclusiva que liga as suas áreas verdes à natureza e espaços de lazer envolventes, aproveitando a proximidade ao Jardim da Outurela e ao complexo desportivo da zona.

“O projeto tem certificação LEED, a creditação mais valorizada internacionalmente no âmbito da sustentabilidade, com características que permitem reaproveitar 50 por cento a água, reduzir em menos 75 por cento os resíduos de construção, aumentar em 10 por cento a economia energética e ter apartamentos com classificação energética A/A+”, refere a empresa. 

“O novo projeto que estamos agora a lançar é um perfeito exemplo do posicionamento da AM|48, onde os pilares da inovação, sustentabilidade e qualidade estão perfeitamente visíveis num resultado final de altíssima qualidade”, explica Alejandro Martins, diretor promotora imobiliária. A comercialização e mediação das frações ficará a cargo da Castelhana Real Estate e da Sotheby’s, focadas nos segmentos premium.

No total, o condomínio privado terá 4.600 metros quadrados de jardim e 10.862 metros quadrados de construção, divididos por dois edifícios residenciais. O conjunto dos mesmos engloba 61 frações de habitação, entre T1 a T4, com apartamentos cujas áreas vão dos 50 aos 267 metros quadrados. As áreas interiores contam com tamanhos generosos, com muita luz natural e varandas. Os preços começam nos 295 mil euros. 

Para tornar a rotina do dia a dia mais fácil, prática e confortável, o condomínio terá ainda um conjunto de serviços e comodidades como ginásio, piscinas, sauna, estacionamento privativo com zonas de carregamento elétrico, lavandaria e um espaço de pet care com os serviços para os patudos incluídos. O espaçoso jardim é também uma mais-valia para os futuros moradores, principalmente quem tiver filhos pequenos ou animais de estimação. 

“Este projeto não só oferece qualidade de vida em harmonia com o ambiente, mas também estabelece novos padrões de conforto e responsabilidade ecológica. Acreditamos que o condomínio Quinta do Alverde representa o futuro do urbanismo sustentável, onde cada detalhe foi pensado para proporcionar bem-estar e um menor impacto ambiental. É um privilégio poder contribuir para o desenvolvimento de Oeiras com um empreendimento que está alinhado com os valores da Castelhana e a nossa visão para uma sociedade cada vez melhor”, afirma Patrícia Climaco, diretora da Castelhana Real Estate.

O novo empreendimento tem por base um investimento de 25 milhões de euros. O projeto vai entrar em fase de construção e a conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2027. As frações já se encontram disponíveis para reserva. 

Carregue na galeria para ver imagens do projeto. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA