na cidade

Município de Oeiras investe mais de dois milhões de euros no início das aulas

Foram implementadas várias medidas para que o regresso às aulas decorra com a maior segurança possível.
As aulas começam hoje.

O Município de Oeiras preparou o regresso às aulas de forma bem diferente este ano. Tudo por causa da pandemia do novo coronavírus, claro. 

Em articulação com as Direções dos Agrupamentos Escolares, foram tomadas medidas para garantir que o ensino seja presencial, e em segurança. A Câmara Municipal já investiu, para este arranque, 2,17 milhões de euros.

Para isso, foi criada uma equipa municipal multidisciplinar para prestar apoio às Direções. A equipa visitou todas as escolas do concelho e acompanhou a organização dos espaços.

Uma das medidas preventivas passa pela realização de testes de despistagem à Covid-19 aos 548 assistentes operacionais de Ação Educativa e aos 350 monitores das Associações de Pais e Encarregados de Educação que dinamizam as Atividades de Animação e Apoio à Família, a Componente de Apoio à Família e as Atividades de Enriquecimento Curricular.

Foram ainda realizadas ações de limpeza, higienização e desinfeção dos espaços e superfícies em 16 escolas básicas. Estão também a ser contratados 20 assistentes operacionais para substituir os grupos de risco.

O Município de Oeiras também adquiriu mais 370 computadores para renovar os existentes nas salas dos Jardins de Infância e do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

tags: aulas, município de oeiras, oeiras, regresso às aulas

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras