na cidade

Novos apartamentos de luxo em Miraflores custam mais de um milhão de euros

O projeto residencial Alma Hills conta com mais de 60 apartamentos. Alguns têm vista panorâmica para o Tejo.
O Tejo como cenário de fundo.

Miraflores é uma das zonas do concelho de Oeiras que, nos últimos tempos, mais tem sido requisitada na construção de novos empreendimentos, alguns considerados de luxo, para um público com maior poder de compra que se tem vindo a instalar nesta região. O facto de estarem ali sediadas algumas das maiores empresas, nacionais e internacionais, faz também com que se tenha vindo a registar um aumento do número de pessoas a querer morar na zona e, consequentemente, que se invista em projetos residenciais que respondam à crescente procura.

Um desses casos é o Alma Hills, com selo da Criterion Portugal, um empreendimento que está a nascer em Miraflores, composto por quatro edifícios residenciais, todos com piscina privativa, ginásio e áreas de lazer. A promotora garante que “os apartamentos do Alma Hills foram projetados para dar resposta às necessidades de toda a família”.

Com assinatura do atelier de arquitetura Quadrante e do arquiteto João Tiago Aguiar, o Alma Hills fica localizado entre o parque do Jamor e Monsanto, numa zona privilegiada de fáceis acessos à A5 e Avenida Marginal, de onde rapidamente se chega a Lisboa e a Cascais. Por estar numa área mais elevada de Miraflores, o condomínio tem ainda a vantagem de oferecer uma vista panorâmica e desafogada para o rio Tejo.

Os mais de 60 apartamentos espalhados pelos vários edifícios estão divididos entre as tipologias T1 a T4. Os valores oscilam entre os 318.000€ e 1.450.000€. Com muita luz natural, devido às amplas varandas e janelas do chão ao teto, com um ritmo de avanços e recuos que espelham a cadência do mar, os apartamentos oferecem também áreas que seguem um visual clean, com cores claras. Alguns têm mesmo terraço com jacuzzi e os T3 duplex dispõem de um rooftop com plunge pool.

Os responsáveis garantem que a sustentabilidade é um fator chave deste projeto e que cada apartamento foi projetado para ser energeticamente eficiente, com bombas de calor de fonte de ar para aquecimento de águas, painéis solares térmicos comuns no telhado e com infraestruturas de carregamento para viaturas elétricas.

Seguindo um modelo americano, as cozinhas totalmente equipadas são abertas para as salas, com o objetivo de ampliar o espaço e criar um ambiente mais desafogado, de forma a responder “às necessidades atuais em que o ato de cozinhar é cada vez mais um momento social vivido pela família e amigos”, garante a Castelhana Real State, agência imobiliária portuguesa.

A responsável pela comercialização do projeto garante que foi “um sucesso inigualável de vendas durante o período de pré-lançamento” e que mais de 30 frações foram reservadas à partida. “Segue o sucesso do parceiro Alma Gardens, já com 93 por cento dos apartamentos vendidos em quatro meses”, afirma a empresa.

Os seus residentes vão poder ainda aproveitar os espaços verdes envolventes, pensados para proporcionar um ambiente tranquilo e agradável. Para Patrícia Clímaco, CEO da Castelhana, o Alma Hills é uma ótima oportunidade para as famílias que desejam viver perto do centro de Lisboa, rodeadas de natureza.

“Com acabamentos de alta qualidade e uma ampla gama de amenidades, o Alma Hills é um projeto pensado para os clientes mais exigentes, graças à sua localização privilegiada”, afirma.

“É um empreendimento perfeito para famílias, com excelentes zonas verdes e proximidade de escolas. Com um forte enfase na construção sustentável, o Alma Hills oferece elegância discreta a um preço acessível”, garante, por sua vez, Darija Zivni Aziz, da Criterion Portugal.

A empresa anuncia, ainda, o reforço da sua parceria com o projeto Aldeias de Crianças SOS, garantindo que por cada apartamento vendido, irá contribuir com cinco mil euros para a organização. “A Criterion Portugal está orgulhosa de apoiar a missão de garantir que nenhuma criança cresça sem amor e família”, divulga em comunicado. 

Carregue na galeria para conhecer imagens interiores e exteriores do Alma Hills. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA