na cidade

Primeira semana de outono traz temperaturas amenas e algumas nuvens a Oeiras

O bom tempo mantém-se. As máximas vão oscilar entre os 22 e os 25 graus ao longo da semana, segundo o IPMA.
Os dias começam a ficar mais curtos.

A primeira semana de outono começa com um clima ameno. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) não irá chover, mas o céu estará parcialmente nublado, com vento norte a soprar acima dos 20 quilómetros por hora em alguns dias.

Esta segunda-feira, 26 de setembro, será um dos dias com a temperatura mais alta da semana, a chegar aos 25 graus. O céu estará limpo e pode contar com vento um pouco mais forte, a partir das 14 horas. As noites começam a estar mais frescas, já que a mínima irá descer aos 15 graus.

Na terça-feira, 27 de setembro, o céu estará pouco nublado, mas a máxima será mais baixa que na véspera: 23 graus, com mínima de 16, e vento moderado. Já na quarta-feira, 28 de setembro, as temperaturas mantêm-se idênticas ao dia anterior, mas o céu estará parcialmente nublado durante todo o dia. 

Quinta-feira, 29 de setembro, será o dia mais fresco da semana, com as temperaturas a oscilarem entre os 22 de máxima e 15 de mínima. De acordo com as previsões do IPMA, o céu estará parcialmente nublado durante o período da manhã, mas melhora um pouco na parte da tarde. 

Já na sexta-feira, 30, setembro termina com a previsão de céu nublado por nuvens altas. Com 23 graus de temperatura máxima e 15 de mínima, as temperaturas vão manter-se idênticas aos dias anteriores.

O fim de semana traz dias agradáveis para programas ao ar livre. Nos dias 1 e 2 de outubro, a previsão é que o céu esteja pouco nublado, com temperaturas máximas a atingir os 24 graus e as mínimas os 15, com vento norte. 

Se tem alguma dificuldade sobre o que vestir nesta época do ano, conheça esta sugestão de uma loja oeirense. E se quiser aproveitar o bom tempo para visitar exposições ao ar livre, vá até à Fábrica da Pólvora conhecer o projeto +Mulher. A NiO já lá esteve e mostra-lhe como foi a inauguração. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA