na cidade

Primeira semana de agosto traz calor e sol ao concelho de Oeiras

Esta segunda-feira, 1 de agosto, é o dia mais quente da semana, segundo o IPMA, com máxima de 33 graus.
Vai estar excelente para fazer praia.

Agosto começa com calor, como seria de esperar. Esta segunda-feira, 1 de agosto, é, inclusivamente, o dia mais quente da semana. Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura máxima chegará aos 33 graus e a mínima fixa-se nos 18. O céu vai manter-se limpo e o vento sopra fraco de noroeste. Os raios ultravioleta vão atingir o nível 10, considerado muito elevado, por isso, evite a exposição solar nas horas de maior calor. 

Na terça-feira, dia 2 de agosto, a temperatura máxima vai descer para 28 graus e a mínima para 17. Durante o dia o céu vai manter-se um pouco nublado, mas com vento fraco. Se já está de férias e pretende aproveitar os dias de praia, saiba que os areais do concelho têm várias atividades para fazer em família, promovidas pelas bibliotecas de praia. 

Já na quarta-feira, dia 3 de agosto, o céu estará parcialmente nublado, de acordo com a previsão do IPMA, durante todo o dia, mas a máxima sobe para 30 graus. A temperatura mínima será de 18 graus. Os níveis ultravioleta estarão no nível 9, por isso, não se esqueça do protetor solar, mesmo que seja só para dar um passeio ao ar livre.

A oscilação entre temperatura máxima de 30 graus e mínima de 18 será semelhante também nos dias 4 e 5 de agosto, quinta e sexta-feira, com céu pouco nublado e vento a soprar entre fraco a moderado, de norte e noroeste. 

Para o próximo fim de semana, dias 6 e 7 de agosto, a previsão é de bom tempo, com a temperatura máxima a chegar aos 28 graus nos dois dias e a mínima a manter-se nos 17. Por isso, mesmo que não vá para fora, pode aproveitar estes dias de verão no concelho de Oeiras.

Durante os seus passeios, esta semana passe pelo centro da vila para conhecer as novas esplanadas de quatro restaurantes que ganharam um espaço exterior este verão. Carregue na galeria para descobri-las.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA