na cidade

Primeira Festa Animal do ano acontece já este domingo em Oeiras

O evento decorre entre as 10 e as 19 horas na Quinta de Cima do Palácio Marquês de Pombal. Pode levar o seu animal de estimação.
Está à procura de um novo companheiro?

Este é um evento que tem vindo a tornar-se uma tradição no concelho de Oeiras, ano após ano. Depois do sucesso da edição de 2022, que passou pelas diferentes freguesias do munícipio — e contribuiu para a adoção responsável de vários animais, entre muitas outras atividades relacionadas com os patudos — a Festa Animal está de volta e acontece já este domingo, 7 de maio, em Oeiras.

O local, porém, é uma novidade já que será a primeira vez que o evento toma conta da Quinta de Cima do Palácio Marquês de Pombal. A entrada é livre e pode passar por lá entre as 10 e as 19 horas. O objetivo principal é promover a adoção dos animais que estão à guarda do município (a campanha de adoção decorre durante todo o dia) e dar a conhecer diversas formas de contribuir para o bem-estar dos seus pequenos companheiros.

A iniciativa pretende, assim, incentivar as boas práticas a adotar com os animais de estimação, tendo ao dispor dos visitantes aconselhamento nutricional, expositores de produtos e serviços dedicados aos patudos e outras atividades que alertam para o dever que temos para com os nossos animais de estimação. Haverá também workshops temáticos para os donos, demonstrações caninas e diversas animações ao longo do dia. 

Este é um evento para toda a família e, por isso, o seu companheiro de quatro patas é bem-vindo a esta festa também. Leve-o a visitar a feira, mas sempre com os devidos cuidados, como estar de trela o tempo todo. 

O ator Pedro Granger é o padrinho da Festa Animal 2023. É ele que o convida a não perder este evento que, à semelhança do ano passado, vai ser alargado a todo o concelho, repetindo-se a 1 julho em Queijas, a 15 de julho em Miraflores, a 2 de setembro em Porto Salvo, a 16 de setembro em Barcarena e novamente em Oeiras no dia 7 de outubro.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA