na cidade

Prepare-se para uma semana de sol e temperaturas mais altas em Oeiras

Parece que, finalmente, a primavera chegou. O calor deverá chegar aos 23 graus nos próximos dias.
Vai poder passear na praia.

A primavera tem sido marcada por dias, e sobretudo noites, mais frescos, muito vento e chuva. Mas parece que, esta semana, o mau tempo vai dar tréguas, enchendo o concelho de Oeiras de sol e céu limpo.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a semana arranca com máximas de 23 graus e mínimas de 11. O céu está pouco nublado, passando a limpo já na terça-feira, dia 4 de maio.

As temperaturas máximas irão permanecer nos 23 graus, até sexta-feira, dia em que sobem um grau. Já as temperaturas mínimas oscilarão sempre entre os 12 e 13 graus durante toda a semana.

Conte ainda com vento moderado, exceto na sexta-feira, dia 7 de maio, em que o vento estará fraco. Soprará maioritariamente de norte. Além disso, tenha atenção ao sol, os raios UV andarão entre os níveis 7 e 8, em 11.

De relembrar que desde sábado, 1 de maio, que os restaurantes, cafés e pastelarias passaram a ter serviço no interior com um máximo de seis pessoas por mesa e um exterior com um máximo de dez. Os horários alargaram-se para as 22h30 durante a semana e fins de semana. Igualmente com horário prolongado até as 22h30 funcionarão as salas de espetáculos culturais.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA