na cidade

Prepare-se para uma semana de chuva no concelho de Oeiras

Nos próximos dias, as temperaturas vão oscilar entre os 21 e 23 graus de máxima, e 16 e 17 de mínima, segundo o IPMA.
O guarda-chuva volta a ter uso.

Esta semana marca a chegada do outono, na prática, ao concelho de Oeiras. As temperaturas máximas baixam, o tempo fica mais húmido, e convém sair de casa com um bom agasalho e sapatos adequados. A chuva vai marcar presença até final da semana, por isso, o melhor é deixar o guarda-chuva à porta para nunca se esquecer dele.

Esta segunda-feira, 17 de outubro, o dia amanheceu cinzento, depois de uma noite chuvosa. O início da manhã é marcado por aguaceiros, mas a partir das 10 horas, o céu vai limpar um pouco e ficar apenas parcialmente nublado, sem chuva o resto do dia. Segundo previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura máxima será de 22 graus e a mínima de 16, com vento a soprar fraco de sul. 

Terça-feira, 18, será o dia mais quente da semana, com a temperatura máxima a chegar aos 23 graus e a mínima aos 17. A manhã começa com céu nublado com algumas abertas, mas a partir das 16 horas, a previsão é de chuva e aguaceiros fortes, que se prolongarão pelo período noturno.

Na quarta-feira, 19, conte com chuva e possibilidade de trovoada logo de manhã, pelas 9 horas, que se irá manter até à hora de almoço, altura em que o vento irá soprar forte. Durante a tarde há possibilidade de chuva mas o sol poderá espreitar em alguns momentos. A temperatura máxima será de 21 e a mínima de 16. São exatamente estas as temperaturas que se vão registar no dia seguinte, 20 de outubro, quinta-feira. Conte com aguaceiros fortes durante a manhã, com melhoras da parte da tarde, e vento sul moderado. 

Na sexta-feira, 21 de outubro, as temperaturas vão oscilar entre os 22 graus de máxima e 16 de mínima, com vento fraco sudoeste, e chuva durante todo o dia. O fim de semana será também chuvoso, com algumas abertas. O ideal é programar atividades que não sejam ao ar livre. A previsão das temperaturas mantém-se semelhante às de sexta-feira. 

Este clima é ideal para começar a tirar as roupas mais quentes do armário ou a escolher novas peças para usar esta estação. Se está sem ideias, espreite a coleção de outono da Vintage Bazaar. Carregue na galeria para conhecer as propostas da marca oeirense.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA