na cidade

Prepare-se para uma semana ainda mais fria no concelho de Oeiras

Fevereiro despede-se também com muito vento. As temperaturas máximas vão oscilar entre os 14 e os 16 graus.
Esteja atento às previsões.

Depois de alguns dias com chuva, o sol vai regressar ao concelho de Oeiras, mas não chega sozinho. As temperaturas mais frias estão de volta, devido à “passagem alternada de superfícies frontais frias com a intensificação de uma crista anticiclónica”, nos próximos dias, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O vento norte vai manter-se com intensidade, especialmente nos dois primeiros dias da semana.

Esta segunda-feira, 26 de fevereiro, o dia amanheceu com céu nublado e chuva, prevista até à hora de almoço. Ao início da tarde, conte com aguaceiros fracos e, a partir das 16 horas, com céu pouco nublado e regresso do sol. Quanto às temperaturas, a máxima será de 15 graus e a mínima de 11. O vento norte estará a soprar com forte intensidade, podendo chegar aos 32 quilómetros/hora, o que explica o alerta laranja lançado pelo IPMA em relação à agitação marítima, com ondas de noroeste de cinco a seis metros de altura significativa, podendo atingir 11 metros de altura máxima. 

Na terça-feira, dia 27, o alerta laranja desce para amarelo a partir das 6 horas, com ondas de 4 a 5 metros. O dia será de céu limpo e sol, porém a temperatura mínima vai descer para 9 graus, enquanto a máxima se mantém nos 15. O vento norte vai continuar a soprar com intensidade, podendo atingir os 27 quilómetros/hora. 

Já na quarta-feira, 28 de fevereiro, as temperatura sobem ligeiramente, para 16 graus de máxima e 11 de mínima. O dia será de céu limpo e sol a brilhar. O vento norte desce de intensidade, chegando apenas aos 19 quilómetros/hora. 

No dia 29 de fevereiro, quinta-feira, as temperatura serão idênticas à véspera. No entanto, o dia vai começar com céu encoberto e manter-se parcialmente nublado ao longo do dia. O vento estará moderado de noroeste. 

Na sexta-feira, primeiro dia de março, as temperaturas voltam a descer ligeiramente, para 15 graus de máxima e 10 de mínima. O dia começa com sol, mas vai ficando parcialmente nublado, até acabar totalmente encoberto. O vento norte mantém-se moderado, chegando aos 21 quilómetros/hora.

Para sábado, dia 2 de março, está previsto o regresso da chuva, com céu parcialmente encoberto. Os termómetros vão oscilar entre os 15 graus de máxima e 10 de mínima. Já no domingo, dia 3, as temperaturas voltam a descer para 14 graus de máxima e 9 de mínima, com previsão de aguaceiros. 

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA