na cidade

Prepare-se para um dia cheio de contos na Praia de Paço de Arcos

Sábado, 14 de setembro, não vão faltar sessões de leitura, música e dança no festival Onda de Contos.
Vai ser uma maré cheia de contos na praia.

Com o verão quase a terminar, não há nada melhor que aproveitar os últimos dias de sol na praia a ler um livro. A pensar nisto, a Praia de Paço de Arcos vai receber mais uma edição do festival Ondas de Contos, que celebra a cultura literária, a música e a dança.

O festival é único em todo o País e acontece a 14 de setembro, sábado. O areal é o palco principal, onde irão acontecer todas as atividades programadas para este dia. A entrada é gratuita e, das 10h30 às 23h30 vão haver muitas sessões de contos, música e espetáculos para todas as idades.

A partir das 10h30, há contos para bebés com Claúdia Fonseca. Ao mesmo tempo, há Histórias na Marmita com Fábio Superbi. Às 11h30 há contos com os grupos Contabandistas de EstóriasEstamos a Pensar e com os contadores de histórias das Bibliotecas Municipais de Oeiras.

O evento regressa às 15 horas. É a esta hora, que Fábio Superbi volta com mais Histórias na Marmita. Há ainda um Consultório de Contos, com os Contabandistas de Estórias e um espaço de Retrato Falado, com Manuela Romeiro, onde a artista vai desenhar um retrato a partir das descrições de outras pessoas.

Às 16 horas, pode assistir a uma hora de contos com Estupendo Inuendo. A parir das 17 horas, participe nos jogos de mesa, com Antonella Gilardi. Há ainda o Consultório de Contos, com Contabandistas de Estórias e o Retrato Falado, com Manuela Romeiro. Pelas 18 horas, é a vez do espanhol, Pep Bruno, dar vida a vários contos. Às 19 horas, há a animação de praia, “Onda Vai, Onda Vem”.

O festival continua às 21 horas. O grupo de percussão, Baque do Tejo, leva a música afrobrasileira à Praia de Paço de Arcos. Pelas 21h30, há espetáculo com Estupendo Inuendo. Das 22h30 às 23h30, o Festival Onda de Contos encerra com uma sessão de contos com Pep Bruno.

tags: contos, festival, oeiras, Onda de contos, paço de arcos, praia, Praia de Paço de Arcos