na cidade

Prepare-se para mais uma semana de chuva no concelho de Oeiras

Segundo o IPMA, as temperaturas máximas oscilam entre os 16 e 19 graus e a mínima pode descer aos nove graus no sábado, dia 10.
O chapéu de chuva é um acessório indispensável.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta semana há previsão de chuva todos os dias, à exceção de terça-feira, dia 6 de dezembro. Um casaco impermeável, galochas e chapéu de chuva são acessórios indispensáveis para os próximos dias que, apesar de húmidos e mais frios, ainda não trazem temperaturas que identificamos como típicas do mês de dezembro. 

Esta segunda-feira, dia 5 de dezembro, a máxima será de 17 graus e a mínima de 11. O céu totalmente encoberto não deixa dúvidas: será um dia de chuva, pelo menos até às 18 horas, com vento fraco. Já na terça-feira, dia 6 de dezembro, a temperatura máxima sobe para 18 graus, enquanto a mínima desce para dez graus. A chuva dará tréguas e aparece o sol, ainda que escondido com o céu a ficar parcialmente nublado, a partir das 11 horas. 

A chuva regressa em força na quarta-feira, dia 7 de dezembro. Conte com nevoeiro ao despertar e chuva contínua durante todo o dia. Pelas 18 horas, tenha atenção, pois estão previstos aguaceiros fortes. As temperaturas serão semelhantes às do dia anterior: 18 de máxima e dez de mínima.

O feriado de dia 8 de dezembro, quinta-feira, será o dia menos frio da semana, já que a temperatura máxima se mantém nos 18 graus e a mínima sobe para 12 graus. Durante a madrugada estão previstos aguaceiros fortes, que moderam ao início da manhã, mas a chuva irá manter-se ao longo de todo o dia, com vento a soprar moderado. 

Para sexta-feira, dia 9 de dezembro, são esperados alguns aguaceiros da parte da manhã e início da tarde e o sol poderá aparecer. Ainda assim, não saia de casa sem guarda-chuva e um cachecol, já que o vento pode chegar aos 26 quilómetros por hora nesse dia. 

Sábado, 10 de dezembro, é apontado como o dia mais frio da semana, com 16 graus de máxima e nove de mínima. Contará com aguaceiros fracos e alguns períodos de sol. Já no domingo, mais vale ficar em casa a ver séries, pois irá chover o dia todo. A temperatura máxima sobe para 19 graus e a mínima para dez. 

Se é realmente esse o plano ideal para uma tarde chuvosa de fim de semana, carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que chegam à televisão e ao streaming este mês. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA