na cidade

Prepare-se: a chuva está de regresso a Oeiras a partir desta quinta-feira

Esta semana pode esperar temperaturas idênticas às da semana passada e chuva. Apenas está previsto céu limpo num dia.
Prepare o guarda-chuva.

Não podemos negar que o outono já chegou e que o tempo, mais cedo ou mais tarde, acaba por mudar. E é isso que tem acontecido nos últimas semanas no concelho de Oeiras. Estamos a transitar para o clima típico dos meses do inverno e, no processo, ninguém sabe se leva casaco quando sai de casa, botas, ou guarda-chuva só para prevenir. 

Esta é a época dos dias de sol, misturados com os dias nublados, com os de chuva, com os quentes na hora de almoço mas frios de manhã e à noite. E é assim que vai ser esta semana. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta terça-feira, 25 de outubro, é o único dia de sol da semana com temperatura máxima de 25 graus e mínima de 14 graus. No dia seguinte, quarta-feira, já verá a transição para os dias de chuva com o céu nublado.

De acordo com o IPMA, durante quatro dias, ou seja, entre quinta-feira e domingo, pode esperar muita precipitação e vento moderado. As temperaturas vão ser de 22 graus nos dias 29 e 30 de outubro, mas de 24 graus no fim de semana. Se estava a pensar sair à noite para aproveitar o Halloween, o melhor é escolher um espaço fechado. Relativamente aos raios UV, estes estarão baixos durante a semana, encontrando-se no nível 4. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA