Parece que o clima ameno de outono é passado. Novembro despede-se com uma grande descida das temperaturas, com chuva e alerta amarelo devido à agitação marítima até às 6 horas da manhã de dia 29, terça-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Chegou a altura de tirar os casacos de inverno do armário, vestir as meias quentes e não sair de casa sem um cachecol.
Esta segunda-feira, 28 de novembro, será o dia com melhor tempo da semana, já que a temperatura máxima chega aos 18 graus, a mínima aos nove e, apesar de o céu estar parcialmente nublado, não há previsão de chuva. Já o vento sopra moderado de norte, assim como na terça-feira, 29 de novembro. Neste dia, a temperatura máxima desce para 17 graus e a mínima para oito, ou seja, prepare-se para noites realmente mais frias. O céu terá períodos em que estará pouco nublado ou nublado por nuvens altas.
A chuva regressa na quarta-feira, 30 de novembro, a partir das 10 horas e manter-se-á ao longo do dia. A temperatura máxima volta a descer para 15 graus e a mínima sobe um pouco, para nove graus. O vento passa a soprar moderado, de sul e sudeste.
Na quinta-feira, 1 de dezembro, depois da chuva que cairá de madrugada, o dia irá amanhecer com o céu limpo e o sol a brilhar, a dar as boas-vindas a dezembro. As temperaturas vão oscilar entre os 17 graus de máxima e nove de mínima. Na sexta-feira, 2 de dezembro, conte com períodos de aguaceiros fracos e temperaturas entre os 16 graus de máxima e sete de mínima, que volta a descer.
A previsão do IPMA é que o fim de semana será de chuva, tanto no sábado dia 3, como no domingo, 4 de dezembro. As temperaturas máximas serão de 16 e 17, respetivamente, e a mínima será igual, mantendo-se nos oito graus.
Para se manter quente, veja as propostas de outono da loja oeirense Vintage Bazaar que tem, neste momento, dezenas de peças em promoção com mid season sales.