na cidade

Prepare as mantas e agasalhe-se: o frio chegou ao concelho de Oeiras

Segundo o IPMA, a temperatura mínima vai descer para os sete graus. Chegou a altura de tirar os casacos quentes do armário.
Os acessórios quentes voltam a ter uso.

Parece que o clima ameno de outono é passado. Novembro despede-se com uma grande descida das temperaturas, com chuva e alerta amarelo devido à agitação marítima até às 6 horas da manhã de dia 29, terça-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Chegou a altura de tirar os casacos de inverno do armário, vestir as meias quentes e não sair de casa sem um cachecol. 

Esta segunda-feira, 28 de novembro, será o dia com melhor tempo da semana, já que a temperatura máxima chega aos 18 graus, a mínima aos nove e, apesar de o céu estar parcialmente nublado, não há previsão de chuva. Já o vento sopra moderado de norte, assim como na terça-feira, 29 de novembro. Neste dia, a temperatura máxima desce para 17 graus e a mínima para oito, ou seja, prepare-se para noites realmente mais frias. O céu terá períodos em que estará pouco nublado ou nublado por nuvens altas. 

A chuva regressa na quarta-feira, 30 de novembro, a partir das 10 horas e manter-se-á ao longo do dia. A temperatura máxima volta a descer para 15 graus e a mínima sobe um pouco, para nove graus. O vento passa a soprar moderado, de sul e sudeste.

Na quinta-feira, 1 de dezembro, depois da chuva que cairá de madrugada, o dia irá amanhecer com o céu limpo e o sol a brilhar, a dar as boas-vindas a dezembro. As temperaturas vão oscilar entre os 17 graus de máxima e nove de mínima. Na sexta-feira, 2 de dezembro, conte com períodos de aguaceiros fracos e temperaturas entre os 16 graus de máxima e sete de mínima, que volta a descer.

A previsão do IPMA é que o fim de semana será de chuva, tanto no sábado dia 3, como no domingo, 4 de dezembro. As temperaturas máximas serão de 16 e 17, respetivamente, e a mínima será igual, mantendo-se nos oito graus. 

Para se manter quente, veja as propostas de outono da loja oeirense Vintage Bazaar que tem, neste momento, dezenas de peças em promoção com mid season sales.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA