na cidade

PiT: chegou a primeira revista de lifestyle só com notícias sobre animais

A Pets in Town faz parte do universo NiT e já está online com todas as novidades sobre lojas, comida, moda e hotéis pet friendly.
A PiT já está online

Os portugueses adoram os seus animais de estimação, que são tratados como verdadeiros membros da família. Durante a pandemia, foram registados mais animais domésticos do que bebés em Portugal. No total, e de acordo com o Ministério da Agricultura, estamos a falar de um número superior a 2,6 milhões de animais só no nosso País.

Assim se percebe que nos últimos anos tenham nascido tantas lojas de roupa e de comida, clínicas, hotéis e até acessórios de beleza. Existe um verdadeiro mundo de lifestyle para estes animais — tal qual o dos donos. Por isso mesmo, esta segunda-feira, 4 de abril, nasceu a Pets in Town (PiT), uma revista semelhante à NiT, mas só com notícias sobre animais de estimação.

A nova revista segue uma estrutura com três secções principais. Em Animais, vai poder conhecer, por exemplo, os novos parques caninos, as melhores lojas que abriram perto de si, os canis e gatis e outras notícias sobre os pets que nos inspiram todos os dias. Em Saúde, vai saber quais são os sinais de alerta a que deve estar atento na saúde dos animais, bem como as dicas de especialistas sobre a alimentação e as novas tendências de treino ou bem-estar. Na secção de Família, a redação da PiT sugere-lhe, por exemplo, as melhores escapadinhas para hotéis e turismos rurais, restaurantes que vale a pena conhecer e as atividades que estão a chegar à cidade. Tudo pet friendly, pois claro.

Existe ainda o Radar, que lhe permite pesquisar as clínicas, lojas, locais de banhos e tosquias, hotéis ou associações através de um sistema de georreferenciação. Assim, vai ser muito mais fácil saber tudo o que abriu e existe perto de si.

Além do site da PiT, pode acompanhar os conteúdos através das redes sociais Facebook e Instagram. E enviar sugestões de novos negócios ou ideias para mais artigos diretamente para a redação através do email: geral@nullpetsintown.pt.

“O lifestyle é dinâmico, está em permanente mutação. Um projeto de sucesso tem de perceber constantemente para onde o mercado está a evoluir e quais são as tendências dos leitores, das empresas e do dia a dia de todos nós. Acreditamos que a PiT é a resposta para muitas das novas necessidades dos portugueses”, explica o publisher Jaime Martins Alberto.

A PiT pertence ao universo da revista NiT, que inclui mais quatro sites de imprensa regional, uma rádio, uma agência de viagens, uma plataforma de streaming e um programa semanal na CNN Portugal.

“Quando o site estava na minha cabeça, sempre disse que ia fazer uma NiT dos animais. Portanto, esta associação à NiT foi muito orgânica. Acho que a nossa primeira reunião demorou 15 minutos e ao final de dez segundo já tínhamos percebido que íamos fazer isto juntos. A PiT naturalmente terá o ADN da NiT”, diz Nuno Azinheira, diretor-executivo da nova revista.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA