na cidade

Períodos de chuva e subida das temperaturas vão marcar o tempo esta semana em Oeiras

Segundo o IPMA, terça-feira, será o dia mais frio, com máxima de 12 graus. No final da semana, o termómetro chega aos 19.
O sol vai andar escondido.

Dezembro chegou com chuva e assim vai continuar. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta semana será marcada por períodos de chuva, com alguns dias em que o sol, apesar de parcialmente encoberto, irá aparecer. 

Nesta segunda-feira, 4 de dezembro, o dia amanheceu chuvoso, mas não há previsões de precipitação durante as próximas horas. De manhã o céu estará encoberto, com algumas abertas da parte da tarde. A temperatura máxima vai chegar aos 18 graus, enquanto a mínima desce aos 10. O vento norte sopra com intensidade fraca. 

Já na terça-feira, o ideal é sair de casa bem agasalhado. De acordo com o IPMA, será o dia mais frio da semana, com a temperatura máxima a descer para os 12 graus e a mínima para 8. A manhã será marcada por períodos de chuviscos ligeiros, mas conte com aguaceiros mais fortes da parte da tarde. 

Na quarta-feira, a chuva vai dar tréguas e prevê-se um dia seco, em que o céu estará parcialmente nublado. A temperatura máxima sobe para os 16 graus, enquanto a mínima desce para 7. O vento fraco muda de este para sul a partir de meio da tarde. 

No dia seguinte, apesar de o dia amanhecer seco e com o céu parcialmente nublado, a partir do meio-dia regressa a chuva, com possibilidade de trovoada ao início da noite. As temperaturas voltam a subir consideravelmente, para 19 de máxima e 15 de mínima. O vento passa a soprar de sudoeste com intensidade moderada, podendo chegar aos 26 quilómetros/horas. 

No feriado desta sexta-feira, 8 de dezembro (Dia da Imaculada Conceição), conte com o céu parcialmente nublado ao longo do dia, mas sem chuva. Há uma ligeira descida das temperaturas, para 18 graus de máxima e 13 de mínima. 

No fim de semana, haverá alguns períodos de aguaceiros, com nova subida das temperaturas, semelhantes nos dois dias e atípicas para a época: 19 graus de máxima e 14 de mínima. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA